Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg 21FJ6RB demora a ligar


Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Bom dia amigos, minha irma me falou q essa tv funcionava de vez em quando, tipo quando o dia estava mas quente, e ficava fazendo um barulho, beleza, como esta chovendo muito aqui em natal, logo pensei, umidade na chupeta, bom, a analisar a mesma so encontrei soldas frias, q refiz e funcionou, mas ao fechar e deixar a mesma funcionando, nao ligou, ou seja, devia haver mas soldas frias, refiz TUDO, encontrei ate 2 diodos q ao refazer a solda, partiram ao meio, fiz a troca do mesmo e ela nao funcionou, então fui novamente rever as soldas, e ontem, ela ficou funcionando normal, ligava, desligava e ele funcionou normal, quando fui ligar ela agora, qual surpresa, nao ligou, então lembrando do q ela falou sobre dia quente, passei um secador e com um tempo ela ligou, mas com as imagem assim:

 

post-316029-0-26228800-1403786216_thumb.

 

depois ficou assim:

 

post-316029-0-09175600-1403786241_thumb.

 

ela comecou como se nao tivesse sincronismo, dai reduziu a tela e ficou tipo escura sem as linhas da primeira imagem, q pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Rvs esses tipos de defeitos costumam ser provocados por capacitores ruins/esgotados, comece verificando o capacitor principal da fonte e depois a linha do +B.

Nesses casos, para ganhar tempo, eu costumo ir só remontando (soldando) um capacitor bom sobre as soldas do capacitor soldado, sem remove-lo...

A falta de sync no começo, pode também ser por causa de ripple grande na alimentação do CI processador de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BC, como falei antes sobre a umidade, resolvi então da uma boa lavagem na placa, show de bola, ela agora liga de primeira, nao fica mas como se fosse fora de sincronismo, mas esta como se fosse fechar o horiziontal, fica piscando conforme tem alteracao na imagem, o q mas me intriga q nao estava assim, quando funcionou antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom! +B Estável, Flyback OK, Capacitores de largura testados e OK! (C414 e C417), sobrou os componentes em série com a Bobina Yoke ao terra: L401, L402 com mau contato nas soldas, os C412 e C413 Ruins ou com soldas ruins, e o R413 também nessa linha, com soldas ruins...

 

Se o Tv tiver indícios de maresia ou ferrugem em alguns componentes, não basta só refazer as soldas, tem que remover a solda velha raspar o terminal do componente e só depois refazer as soldas...

 

Não acredito que esse defeito seu ai seja provocado por parâmetros da memória corrompidos!, pois mesmo que fora do normal, a imagem estaria estável e não "pulsando"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Ola amigo BC desculpe a demora da resposta desse topico, bom como tinha falado q ela nao tava com esse problema, passei um tempo sem pegar nela, do mesmo jeito q ele apareceu, quando liguei desapareceu, ficou ligada e nada de alterar a imagem, e ai, sera FANTASMA...kkkkk...valeu amigo pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!