Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração (Placa mãe principalmente)


Ir à solução Resolvido por anderson.earendil,

Posts recomendados

Boa noite!!!

 

É o seguinte, quero montar um PC novo aqui e não consigo escolher uma placa mãe (devido a tantas opções) e estou com muita dúvida se vou de i5 ou de amd :(

 

Inicialmente, quero um PC pra jogar tudo que tem por ai sem me preocupar em ter que diminuir os gráficos e etc. Sei que preciso de uma placa de video ***** pra isso,

mas deixarei isso pra depois prq tenho uma quebra-gralho aqui (RADEON HD 5770). Sendo assim, quero primeiro comprar uma boa placa mãe e um bom processador,

visando meu objetivo. No próximo mês devo escolher uma placa de video, mas no momento quero a placa mãe e processador.

 

Bom, penso em gastar no máximo uns 450$ numa placa mãe (Só um slot mesmo pra placa de video, que suporte pelo menos 16gb de ram 1600mhz) Se tiver hdmi rola demais, ASUS ou Gigabyte.

 

Processador, gasto até uns 700-750$ (Não tenho intenção de fazer OC)

 

Não mencionei acima mas também irei comprar 8gb de memória RAM, mas acho que quanto a isso é tranquilo, se alguém tiver alguma sugestão também agradeço.

 

É mais ou menos isso galera, quero um PC pra jogar sossegado, mexer um pouco com edição de vídeo (básico mesmo, nada demais).

 

Já agradeço de antemão pelas sugestões. Abraço!!  :D

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu recomendo que você vá de Intel já que seu orçamento permite isso, afinal o i5 é o melhor para jogos atualmente, ele tem um desempenho melhor se comparado ao FX 6300 / FX 8xxx e fica empatado com o i7 ou em algumas ocasiões até mesmo melhor.

 

Recomendo isso pra você:

 

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

 

Esse kit aí já vai te atender perfeitamente, depois só colocar uma placa de vídeo top aí que vai rodar qualquer coisa tranquilamente.

 

Só uma dicazinha... Já foi confirmado que no final do ano irão sair as placas de vídeo "novas" da Nvidia da serie 800, GTX 870 e GTX 880 então se está pretendendo comprar alguma placa de vídeo de R$2.000 do tipo GTX 780Ti / R9 290x aconselho você a esperar até o final do ano pra ver o desempenho dessas placas novas antes de pagar muito caro numa placa de vídeo "atual" que pode perder bastante em desempenho comparado a essas que estão pra sair OU NÃO<. hehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund, muito obrigado pela sugestão! Vou de i5 mesmo.

 

Só pra tirar minhas dúvidas mesmo, essa placa mãe é de boa mesmo? Se eu quiser depois colocar um ssd ela aceita? Ela suporta os últimos modelos de placa de video tranquilo? Como eu disse, não importo em pagar até 450 pilas numa placa mãe, talvez até mais um pouco. Mas pelo o que eu quero mesmo essa já vai me atender de boa né, posso ficar tranquilo?

 

Desculpe tantas duvidas a respeito da placa mãe, é prq conheço muito pouco ai queria ter certeza absoluta kkkk

 

Obrigado pela dica da placa de video, acho que vou comprar uma mais custo x beneficio por agora e no final do ano ou começo do ano que vem troco por uma top de linha.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pode ficar tranquilo, ela é uma ótima placa-mãe sim.

 

Vai poder por o SSD tranquilamente devido as entradas Sata lll que ela possui.

Quanto a placa de vídeo até mesmo uma placa-mãe mais simples que seria a de chipset H81 suportaria uma GTX 780Ti de boa, importante mesmo é ter o PCIE 2.0 e a B85 já tem o 3.0 apesar de não haver diferença alguma de desempenho até o momento.

 

Mas enfim, ela não vai limitar você a nenhuma placa de vídeo poderia por até uma GTX 780Ti / R9 295 que iria funcionar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!