Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho, meu pc ta muito doido


Posts recomendados

Eaw galera, me ajudem numa pequena grande duvida

Bom, eu nao uso meu pc por muito tempo diariamente, por volta de umas 3 ou 4 horas. Mas vem acontecendo algo que esta me aborrecendo e me deixando preocupado.

 olhando esse print: http://prntscr.com/3xdpjd 

Logo vão perceber que o ''uso de cpu'' esta em 100%. Porém, eu acabei de iniciar o computador e isso vem deixando o computador mais lento uns 30 %, as vezes eu inicio o pc e depois de 10 min acontece isso

O que terei que fazer ??? Estou preocupado e estresado, algo pode queimar?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo vão perceber que o ''uso de cpu'' esta em 100%. Porém, eu acabei de iniciar o computador e isso vem deixando o computador mais lento uns 30 %, as vezes eu inicio o pc e depois de 10 min acontece isso
O que terei que fazer ??? Estou preocupado e estresado, algo pode queimar?

Olá

 

Vá em Gerenciador de Tarefas pelo caminho>tecla atalho ctrl+alt+del>iniciar gerenciador de tarefas>processos e veja qual(uais) processo(s) está consumindo.

Pode ser problema de limpeza ou uma simples limpeza no processador tirando poeira e trocando pasta térmica resolve ou é vírus/malware.

 

obs: o link não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rai101011

 

Pode ser vírus ou qualquer outro programa legítimo do sistema. Se é Windows 7 ou 8/8.1, o sistema operacional efetua uma pré-carregamento dos arquivos mais utilizados usando o Prefetch.

A imagem não abre pois o link é inválido. Poste o print do Gerenciador de Tarefas de modo que apareça qual software está consumindo tempo da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem em anexo 


@rai101011

 

Pode ser vírus ou qualquer outro programa legítimo do sistema. Se é Windows 7 ou 8/8.1, o sistema operacional efetua uma pré-carregamento dos arquivos mais utilizados usando o Prefetch.

A imagem não abre pois o link é inválido. Poste o print do Gerenciador de Tarefas de modo que apareça qual software está consumindo tempo da CPU.

o meu é um windows 7 Ultimate 

post-726641-0-58558800-1403972199.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

va em iniciar naquele espaço onde pesquisa escreva la msconfig,quando abrir a janela va em inicialização desmarque todos os programas q estiverem la so deixe o antivirus depois va na aba "serviços" clique na aba la em baixo ocultar serviços da microsoft , vai aparecer uma lista ai você desmarca todos la , de aplicar e ok se pedir pra reiniciar você clica em reiniciar , pode ser algum programa ou serviço q ta iniciando e deixando teu pc assim ta ai a dica abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rai101011 amigo, novamente não está aparecendo o processo responsável pelo consumo excessivo da CPU. Você tem que clicar ali onde diz "Mostrar processos de todos os usuários" e depois clicar na coluna escrito "CPU" na ordem decrescente. Se ficar na ordem crescente, clique novamente na coluna "CPU", para que apareça qual(is) processo(s) está(ão) consumindo os recursos do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!