Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CIS

Aula sobre matriz de leds

Recommended Posts

Pessoal, preciso montar uma matriz de leds utilizando pic em linguagem C , compilador mikroC.  Quanto a montagem do hardware é super tranquilo pra mim, e ate algumas linhas de código. Vou usar um pic(16F877A), alguns 74hc595 e 74hc164.

Meu problema começa em ter que explicar o código, a varredura e a multiplexação da matriz em uma feira tecnológica da minha escola (curso técnico).

Será que alguém consegue fazer , ou tem um tutorial  pronto sobre isso, explicando passo a passo o código.

Eu sei que este é um assunto ja debatido aqui, e ate encontrei algum material na net, mas não consegui entender nenhum código pronto da net, nas questões das chamadas de funções e coisas assim, principalmente na montagem da das letras nas matriz.

Agradeço qualquer ajuda. E vou estudar mais um pouco de C... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CIS,

Eu escreví um tutorial sobre esse assunto, a teoria tenho certeza de que voce vai entender :

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1069057-tudo-sobre-1-displays-leds-matrizes-leds-e-multiplex/?p=5856589

Infelizmente, meu código está em Basic, e para AVR's , mas para PICs voce encontra muita coisa pronta aqui mesmo no Fórum. Basta pesquisar !

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais