Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG Smart 3D conectar RCA com mini system Sony.


Ir à solução Resolvido por Luiz Felipe Pscheidt,

Posts recomendados

Olá galera, estou com problemas aqui, eu tenho um som Sony MHC-GPX88 e quero conectar ele como som da minha TV LG modelo 42LM6200 Smart tv, 3D, LED.

Conectei o cabo RCA no som e conectei em todas as entradas possíveis da TV, e não consegui deixar meu som como som da TV, já tentei ver nas configurações de áudio da TV e também não deram certo, queria saber se a TV lg suporta RCA, se não, como devo prosseguir para usar meu mini system como som da minha tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

De acordo com o manual:

 

http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-42LM6200

 

Sua TV tem uma única saída (Optical out). Lembrando que Out significa saída e IN, entrada. É fundamental que você saiba a diferença. Para utilizar RCA, seria necessário saída para fone de ouvidos em sua TV ( P2 x RCA). a:

 

Cabo P2 x RCA : http://www.kabum.com.br/produto/17271/hayonik-cabo-audio-hobby-1xp2-estereo-2xrca-macho-3m-1674-preto (ponta preta na TV, branca e vermelha no som)

 

A saída ai seria comprar um conversor Toslink + cabo toslink (no caso do seu som ter apenas RCA in/entrada):

 

Conversor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567553996-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

Cabo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560348084-cabo-optico-digital-toslink-30-metros-cd-dvd-consoles-game-_JM

 

Se o seu som tivesse Optical IN/Entrada óptica/Toslink In, poderia utilizar o cabo acima sem adaptações. O que não é o caso, de acordo com o fabricante:

 

http://www.sony.com.br/eletronicos/aparelhos-de-som/mhc-gpx88/

 
Conexões: entradas 2 USB / 2 áudio analógica / 1 Microfone
 
Dica: Quando pesquisar uma TV preocupe-se mais com as conexões do que com a imagem, observe quais saídas (out) ela tem, uma vez que no tocante a entradas (In), todas estão bem servidas, de modo geral. O mesmo se aplica aos Home Theathers, aparelhos de som etc, só que nesse caso o mais importante são as entradas (IN). 
 
;)
 
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que se aumenta o número de conexões há uma perda, para que não seja significativa, depende do material dos cabos (isolamento à interferências eletromagnéticas), do conversor em si (se bem construido), dos conectores utilizados e das saídas/entradas em si.

 

De modo geral, não se teria perdas perceptíveis para aplicações domésticas. (claro que uma conexão 100% digital, sem conversões seria o ideal, mas na impossibilidade, não se preocupe)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...