Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece os 2 núcleos do processador


Ir à solução Resolvido por Tiago Colacio,

Posts recomendados

Meu Processador é um Pentium Dual-Core E5200 e nas opções do msconfig ele só mostra 1 núcleo,sendo que antes quando eu estava com o Windows 8 mostrava os 2 núcleos,voltei para o Windows 7 devido problemas de tela azul,então quando fui ativar os 2 núcleos só me apareceu 1.

 

H9rEiiC.png

 

9LFgZZC.png

Já tentei várias versões do Windows 7 de 32bits.Então quando fui tentar instalar a versão de 64bits sempre dava o erro 0xc0000225.

 

Só consigo instalar o Windows 7 de 32 bits,nem o windows 8 consigo mais.

 

Já atualizei todos os drivers da placa mãe inclusive o do Chipset e nada resolvido.

Então gostaria se alguém pudesse ajudar.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico aqui no CDH falando sobre este erro 0x0000005C. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/777952-stop-0x0000005c-e-mais-esrros/

Tá falando algo sobre DEP (Data Execution Prevention)

Você não sabe nenhum tutorial em PT-BR de como atualizar a BIOS?só acho tutoriais em Inglês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O error 0x0000005C só consegui arrumar quando desabilitei a opção ACPI APIC support,mas ainda continua falando que tem 1 núcleo,na BIOS me mostra 2 núcleos,muito estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no gerenciador de dispositivos, abra a guia processadores, e com o botão direito, clique em desinstalar, quando pedir para reiniciar, reinicie.

Ao voltar, o Windows irá reinstalar o driver para o seu processador, é possível que ele peça para reiniciar novamente, reinicie.

Também já fiz isso várias vezes e não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!