Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga a cada um ou dois dias... rsrs


Posts recomendados

Resolvi postar essa dúvida porquê nenhum outro tópico criado satisfez as necessidades voltadas ao meu problema. Fora o fato dos usuários nem sempre postarem algo que se possa entender.

Vou postar o problema muito bem explicado e com imagens para que se torne mais fácil a compreensão e a ajuda caso alguém saiba como resolver.

 

O computador do cliente só a liga a cada um ou dois dias, após dar um erro muito estranho.

O computador do cliente quando liga (no tempo supracitado) funciona perfeitamente por cerca de uma a duas horas.

Após esse tempo (que jogando pode chegar a 10min) o computador simplesmente reinicia.

Quando o computador reinicia ele para de jogar imagens para o monitor, a VGA on e offboard param de funcionar. O computador só volta a ligar depois de tirado da tomada por um ou dois dias.

 

Os passos tomados por mim:

 

1-Limpar as memórias

2-Limpar o slot da VGA

3-Medir temperatura do CPU e VGA

4-verificar cabos e conexões.

 

Nada feito acima solucionou. A única coisa que estranhei foi o fato do i5 dele estar com temperatura entre 24C e 30C em repouso. Em uso chega as casas dos 60C (nada que explica reiniciar e travar).

 

Já não sei o que fazer... Fora o fato de eu ter reconectado o Driver de CD/DVD que estava desconectado e ele ter entrado em curto, fritando os circuitos da placa do leitor.

 

A tensão esta nos parâmetros normais. Alguém já passou por algo parecido ?

 

 

post-728656-0-74569100-1404257118_thumb.

Neste caso a luz vermelha acende (creio que é o do HD) e a luz verde não acende nem pisca (creio ser do CPU)

 

 

post-728656-0-51069200-1404257156_thumb.

Todos os conectores devidamente conectados e testados

 

post-728656-0-87016600-1404257322_thumb.

O video on e offboard param de funcionar, como na imagem acima, percebe-se que a VGA off que funciona perfeitamente quando ele liga, não liga e nem o cooler da arranque...A VGA foi testada em outros computadores e funcionam perfeitamente.

 

 

post-728656-0-60292200-1404257488_thumb.

A fonte aparentemente funciona perfeitamente, em outro computador funcionou. O cooler roda normalmente.

 

 

post-728656-0-90235300-1404257542_thumb.

Somente a luz Laranja no monitor acende. Ela está recebendo Input mas não de imagem. Já testei em outros monitores. Mesma coisa.

 

 

Segue vídeo do momento em que se liga o computador. Ouçam os sons, aparentemente um arranque normal de CPU e HD.

http://youtu.be/IBult32gfwg

 

 

Desde já eu agradeço.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de postar uma dúvida em outro tópico praticamente a mesma, só que no meu caso, quando eu consigo liga-lo eu o utilizo sem limites (acima de 10 horas) não chega a reiniciar, só que se eu desligo e tento liga-lo novamente eu não consigo, só se esperar algumas horas (acima de 5/6) ou mexer nos componentes, [tirar e colocar] (memória, SSD, HDD)

 

aproveitar o tópico do colega para tirar sugestões pro meu problema também.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

- se usa estabilizador, pare de usar.

- teste com outra fonte, se posível uma de boa qualidade.

- teste montando a placa mãe fora do gabinete, em cima de uma superficie isolada.

A fonte é uma corsair cx500.

Guenta essa configuração?

MOBO: Gigabyte GA-B85M

RAM: 2X8 corsair vengeance

SSD: Kingston v300 (foi uma péssima escolha)

HDD: SeaGate 2tb

Sem placas off.

Montei ele em dezembro de 2013.

Isso aparenta ser placa-mãe com problema.

Teriam que testar ela na bancada com o mínimo de componentes instalados e ver como se comporta.

Tem que tirar do gabinete? Desculpa a pergunta *****, mais porque tem que ser fora? Postei acima a configuração.

A Gigabyte tem garantia tipo rma? Comprei ela a menos de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!