Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giovannimv

PC não liga (sem sinal de vídeo ou bios)

Recommended Posts

Noite galera, pois isso em outros tópicos mais tô vendo que o assunto vai render então vou criar para não poluir o tópico dos outros colegas.

Vamos lá, uso meu PC normalmente, porém ao desligar e tentar ligar novamente ele não volta, ai fui limpar as memorias, tentei com borracha branca e pronto, voltou a pegar, instalei um programa pra verificar o SSD e tive que reiniciar, e puff, nada de ligar, ai abri de novo e verifiquei os plugs, dei outra limpada nos componentes e voltou, usei normalmente (umas 8 horas jogando dota), depois fui assistir uns filmes na TV (Via HDMI) e vi que ao remontar o PC tinha esquecido do HDMI da tv e tive que reiniciar o PC para aparecer a opção de SOM para TV, desliguei o PC e puff, não ligava novamente, fui dormir, dia seguinte (depois de umas 10 horas) ele ligava, fui desligar para ver se o problema voltava e puff, não ligava outra vez, comprei limpa contatos dei uma geralzona no PC e nada, ele só re-liga se eu mexo nos componentes (memoria, SSD, HDD).

Resumindo ele liga ou quando fica muito tempo desligado, ou quando eu abro e mexo nos componentes.

sugestões de problemas e o que posso verificar? (lembrando que não tenho um conhecimento muito grande para realização de alguns testes, então se puder sejam bastante descritivos em suas sugestões :Coolface:

Olá.

- se usa estabilizador, pare de usar.

- teste com outra fonte, se posível uma de boa qualidade.

- teste montando a placa mãe fora do gabinete, em cima de uma superficie isolada.

A fonte é uma corsair cx500.

Guenta essa configuração?

MOBO: Gigabyte GA-B85M

RAM: 2X8 corsair vengeance

SSD: Kingston v300 (foi uma péssima escolha)

HDD: SeaGate 2tb

Sem placas off.

Montei ele em dezembro de 2013.

Isso aparenta ser placa-mãe com problema.

Teriam que testar ela na bancada com o mínimo de componentes instalados e ver como se comporta.

Tem que tirar do gabinete? Desculpa a pergunta *****, mais porque tem que ser fora? Postei acima a configuração.

A Gigabyte tem garantia tipo rma? Comprei ela a menos de 1 ano.

O teste fora do gabinete é para diminuir ao máximo os possíveis causadores do defeito.

Dá trabalho viu, não é moleza não e ás vezes ingrato.

Não sei se a Gigabyte aqui no Brasil oferece garantia e como se dá o RMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá, uso meu PC normalmente, porém ao desligar e tentar ligar novamente ele não volta, ai fui limpar as memorias, tentei com borracha branca e pronto, voltou a pegar

Já testou as memórias individualmente ou alternando de slot? Tentou ligar sem o SSD ou HD ou ambos?? Quando diz que o PC não liga é que simplesmente não dá sinal no monitor ou não gira nenhum cooler? Teste também desconectando da TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou as memórias individualmente ou alternando de slot? Tentou ligar sem o SSD ou HD ou ambos?? Quando diz que o PC não liga é que simplesmente não dá sinal no monitor ou não gira nenhum cooler? Teste também desconectando da TV.

Vamos por partes:

Sim, ja testei as ram separadas e trocando os slots, acontece como sempre, ele funciona, posso usar normalmente por horas, se eu desligo e tento religar não pega (gira os coolers, hd funciona mais não dá vídeo, e reparando agora, não ouço beep)

Já tentei ligar sem HD e SDD só com dvi (monitor) e as ram, e assim nem consegui ligar, nem bios.

Estou tentando passar o pc check pra ver se ele acha algo na MOBO.

Edit: passei PC check só por lazer, segundo o PC check (Não sei se é relavante) está ok com MOBO, ram e processador.

Edit2: se eu mando reiniciar ele reinicia normal (talvez porque ele não desliga completamente.) Já estou usando o PC há quase 2 horas, como vou dormir, vou desligar e tentar liga-lo, veremos.

Boa noite e até amanhã nas cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera sem muito mais o que fazer, me rendi e levei o pc para a garantia, quando pegar posto o veredito para ajudar pessoas que possam ter esse mesmo problema. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra encerrar a saga, levei o PC para garantia e foi constatado defeito na fonte, era uma Corsair cx500, trocaram para a CX500M, aceito de boa ou exigo a mesma fonte?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais