Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Sugestão


Ir à solução Resolvido por cuguja,

Posts recomendados

Olá Amigos. Estou pesquisando para montar um pc a uso de trabalho gráfico, onde as ferramentas são photoshop e illustrator.

Seguindo um tópico aqui do CH, montei um configuração no site pichau.

A configuração em anexo!

 

Esta configuração irá atender bem minhas necessidades? Você recomenda alguma alteração?

No aguardo.

post-338345-0-42020800-1404334064_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração, basicamente perfeita pro seu uso amigo, parabéns!

Só irei dar umas dicas do meu ponto de vista.

 

Eu tentaria pegar uma placa de vídeo "melhorzinha" (com mais Cuda Cores) porque sinceramente essa GT630 não vai fazer grande coisa no seu uso... E também pegaria um i7 4770 mesmo porque não vai ter grandes diferenças dele pro 4790 e você também não vai ter que se preocupar em atualizar BIOS...

Nessa economia do processador, veja se você consegue pegar uma GTX 650, tá 325 aí na Pichau.. a da Zogis mesmo.

 

Outra coisa também é a fonte, eu até tinha indicado essa fonte pra uma menina ali que terá o pc pro mesmo tipo de uso que o seu, mas nem precisa ser exatamente uma XFX 550w (mesmo essa fonte sendo quase perfeita)... A Pichau voltou com o estoque da EVGA 430w que é uma fonte boa (não estão boa quanto a CX430) mas vai segurar sua configuração tranquilinho, sem problema algum pelo fato da sua configuração ter um consumo baixíssimo.

 

Mas uma economia aí pra você! Porém se der pra encaixar uma GTX 650 aí no orçamento junto com a XFX 550w pensando em futuros upgrades, vai estar muito mais do que perfeito! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração, basicamente perfeita pro seu uso amigo, parabéns!

Só irei dar umas dicas do meu ponto de vista.

 

Eu tentaria pegar uma placa de vídeo "melhorzinha" (com mais Cuda Cores) porque sinceramente essa GT630 não vai fazer grande coisa no seu uso... E também pegaria um i7 4770 mesmo porque não vai ter grandes diferenças dele pro 4790 e você também não vai ter que se preocupar em atualizar BIOS...

Nessa economia do processador, veja se você consegue pegar uma GTX 650, tá 325 aí na Pichau.. a da Zogis mesmo.

 

Outra coisa também é a fonte, eu até tinha indicado essa fonte pra uma menina ali que terá o pc pro mesmo tipo de uso que o seu, mas nem precisa ser exatamente uma XFX 550w (mesmo essa fonte sendo quase perfeita)... A Pichau voltou com o estoque da EVGA 430w que é uma fonte boa (não estão boa quanto a CX430) mas vai segurar sua configuração tranquilinho, sem problema algum pelo fato da sua configuração ter um consumo baixíssimo.

 

Mas uma economia aí pra você! Porém se der pra encaixar uma GTX 650 aí no orçamento junto com a XFX 550w pensando em futuros upgrades, vai estar muito mais do que perfeito! :D

 

Thund, você é o cara eim!

Seguindo suas recomendações, fiz então algumas alterações. Mudei o processador e a placa para o sugerido. A fonte, aonde vou comprar os produtos, não tem este modelo infelizmente, então pensei em comprar a unica que é de 550 w hahah. 

Ficou desta forma, o que acha?

 

CPU Core i7-4770   3.4  8MB

$346,00

1

778,5

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

$0,00

1

R$0,00

 ASUS    H81M-A

$78,00

1

R$175,00

 Memória Kingston Hyperx Series DDR3 8GB 1600MHz

$87,00

2

R$400,00

  VGA PCI EX.  2GB GTX650   D5 POINT      1058M

$140,00

1

R$ 315,00

 HDD SSD 120GB Kingston SATA3 V300

$72,00

1

R$167,00

 HD Seagate 500GB 2.5" Sata 3 7200RPM

$49,00

1

R$114,00

 Gravador de DVD LG GH24NS95

$ 15,00

1

R$35,60

 Gabinete Kit Mtek MT7505 4BAIAS Preto/ Prata Portugues

$39,00

1

R$91,00

 Cooler Gab Exaustor 8X8 Negro

$3,00

2

R$12,00

  FONTE  550W MTEK 24 PINOS

$22,75

1

R$51,18

MICROSOFT WINDOWS 8.1 SL 64BIT, COM MIDIA, 4HR-00207 - OEM

R$271,86

1

 

SUBOTAL DOS PRODUTOS:

R$  2,139,28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, configuração ficou bem legal!

Apenas 2 detalhes a serem corrigidos:

 

Primeiro de tudo a fonte, olha eu procurei por informações dessa fonte e não achei em lugar algum e no próprio site da fabricante eles usam o termo "Watts Reais" o que já me deixou mais ainda desconfiado, afinal não existe isso de "watts reais", watts são watts e fonte decente de marca confiável não usa esse termo... E normalmente a Mtek tem fontes de qualidade questionável, são poucas que se salvam... Tenta ao menos comprar uma fonte de uma marca mais confiável afinal a fonte é parte mais importante do computador, não vale a pena "arriscar" o pc todo numa fonte de má qualidade.

Procure por fontes de marcas confiáveis como: Seasonic / Corsair (evite a linha "VS") / XFX / Antec.

 

E esse gabinete me parece ser bem pequeno viu, certifique-se que ao menos a fonte se encontra na parte inferior do gabinete, caso contrário é melhor pegar um melhor. 

Se a fonte se encontrar na parte inferior pelo menos até da pra levar... Mas eu não recomendo.

 

O resto está perfeito. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Po, configuração ficou bem legal!

Apenas 2 detalhes a serem corrigidos:

 

Primeiro de tudo a fonte, olha eu procurei por informações dessa fonte e não achei em lugar algum e no próprio site da fabricante eles usam o termo "Watts Reais" o que já me deixou mais ainda desconfiado, afinal não existe isso de "watts reais", watts são watts e fonte decente de marca confiável não usa esse termo... E normalmente a Mtek tem fontes de qualidade questionável, são poucas que se salvam... Tenta ao menos comprar uma fonte de uma marca mais confiável afinal a fonte é parte mais importante do computador, não vale a pena "arriscar" o pc todo numa fonte de má qualidade.

Procure por fontes de marcas confiáveis como: Seasonic / Corsair (evite a linha "VS") / XFX / Antec.

 

E esse gabinete me parece ser bem pequeno viu, certifique-se que ao menos a fonte se encontra na parte inferior do gabinete, caso contrário é melhor pegar um melhor. 

Se a fonte se encontrar na parte inferior pelo menos até da pra levar... Mas eu não recomendo.

 

O resto está perfeito. :P

Valeu Thund pela dica.. já alterei a fonte e o gabinete da minha lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...