Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessito informações de microcontrolador MA803AE2


Ir à solução Resolvido por Ricardo S Ferreira,

Posts recomendados

Pessoal,

Adquiri recentemente dois PAR CAN 64 LED porém os canais DMX deles são muito estranhos.

Tenho outros cujos canais são normais: 1 - dimmer, 2 red, 3 green 4 blue.

Nesses tenho que acionar canais 3 e 4 para obter uma cor primária, 3 e 5 para outra e 4 e5 para outra.

Gostaria de tentar ler o microcontrolador (se for possível, não estiver protegido) para ver se conseguia alterar a programação para deixar que nem os "normais".

Mas, verificando o microcontrolador da placa, deparei-me com o seguinte chip: ma803ae2.

Procurei na internet algo sobre ele e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Achei até para comprar, mas datasheet ou outra informação não. Inclusive o sujeito que o vende já informa que ele vem virgem, necessitando programar.

Alguém aí que lida com microcontroladores o conhece? Com que ele é compatível? PIC, ATMEGA, AVR...

 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Tudo que encontrei foi essa postagem em um fórum estrangeiro (polonês?). O ultimo post parece que o autor cita um trecho do datasheet que basicamente diz que MA803 é baseado na arquitetura do 80C51 e que o instruction Set é compatível, não é muito, mas já é um norte para seguir. Eis o link da postagem  original, dá uma conferida tem mais alguma informações que podem ser uteis (ou não.... hehe).

http://www.elektroda.pl/rtvforum/topic2669678.html

  Acho que se quiser esse datasheet, vai ter que entrar em contato com o fabricante e abrir um requerimento.

  Nosso amigo polonês disse que um gravador para a serie AT da Atmel talvez entenda esse microcontrolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Luiz, agradeço muito a sua postagem.

Olhei, cheguei a fazer um circuito no PROTEUS, aí não consegui encontrar uma rotina para dar o pontapé inicial (apenas uma já compilada demo em .hex) aí desisti.

Adquiri 2 peças prontas aqui: http://www.aliexpress.com/item/4CH-dmx-dimmer-Controller-3-channel-dmx-512-dimmer-LED-DMX512-decoder/1891955744.html

Demora a chegar mas não vou ficar quebrando a cabeça e provavelmente vai sair mais barato que comprar os chips.

 

Agradeço sinceramente.

 

Peço ao moderador encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...