Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Funciona O Mouse


fgoy

Posts recomendados

Olah, alguém poderia me dizer quais as informações elétricas passadas do mouse pra porta? :huh: Tipo, se for possível, a função de todos os pinos da porta incluindo vcc e gnd, na verdade acho que um datasheet do mouse seria ótimo, se alguem puder ajudar, por favor! :D:D:D

E, aproveitando também gostraria de saber como funciona o sensor óptico do mouse óptico, é impressinante mas pras todos que eu pergunto, ninguém tem a mínima ideia, nem eu! :blink:

:joia: Obrigado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Desculpe, mas esse arquivo não respondeu minhas perguntas, pois ele explica a forma de comunicação com o software, indo prum lado que explica apenas a lógica. :(:(

:help: O que eu procuro é algo mais simples e específico, tipo, pra que serve cada pino da porta (incluindo vcc e gnd) qual o tipo de mensagem que deve ser enviada por cada pino, como nível de tensão, corrente e frequência dos pulsos e por final, o funcionamento do sensor óptico do mouse óptico, pois da vê-lo eu pude deduzir o que estava explicado no arquivo, mas não o como acontece a reflexão da do raio e o que percebe o sensor!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgoy@26 jun 2004, 16:47

:help: O que eu procuro é algo mais simples e específico, tipo, pra que serve cada pino da porta (incluindo vcc e gnd) qual o tipo de mensagem que deve ser enviada por cada pino, como nível de tensão, corrente e frequência dos pulsos e por final, o funcionamento do sensor óptico do mouse óptico, pois da vê-lo eu pude deduzir o que estava explicado no arquivo, mas não o como acontece a reflexão da do raio e o que percebe o sensor!!  :help:

Amigo, sinceramente, se você precisa que alguém explique pra que serve o pino Vcc e o pino GND é porque você não sabe NADA de eletrônica.

Não tome como uma ofensa, mas como um aviso de que o que vocÊ está tentando entender é avançado para o seu nível de conhecimento. Recomendo que você dê uma estudada "geral"antes de tentar entender como o mouse funciona...

Quanto ao sensor ótico, também não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Pelo menos a pinagem da porta serial (não é só para mouse) é essa aqui. Não sei se vai te ajudar.

O que sei sobre a ótica do mouse é que apesar de ser chamado de mouse analógico, ele possui um circuito digital. Há um CI controlador que interpreta os dados binários que o sensor transmite e os manda para a serial, o processador do PC simplesmente processa os dados e os executa. É um funcionamento bem simples.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!