Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Sempron 145 Dúvida


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite amigos.. comprei aqui um AMD Sempron 145 é um processador bastante simples porém vi que ele tem um núcleo que pode ser destravado transformando ele em um AMD Athlon II X2 e já sei tambem que é questão de sorte se o segundo núcleo estiver funcionando?? mas as perguntas são:

 

1- Depois que eu destravar o segundo núcleo, quais testes devo fazer para comprovar a funcionalidade dele?

 

2- Destravar o segundo núcleo diminui a vida útil do processador?

 

3- Se algo der errado, e só ir na BIOS e desativar o UCC?

 

4- Caso comprovado que o segundo núcleo está funcionando, posso mantê-lo ativado com segurança ou posso ter problemas com ele?

 

5- Se tudo estiver OK com o destravamento do núcleo, vocês recomendam um overclock futuro ou melhor não?

 

Obs: não destravei ainda pois apesar da minha MoBo suportar o destravamento do núcleo, nunca fiz esse procedimento. Por isso, estou pesquisando mais sobre o assunto e estou aguardando a opinião da galera do fórum.

 

Configuração:

 

Placa-mãe: ASRock N68-S3 FX

Memória: 2GB-DDR3

HD: Seagate ST3500413AS 500 GB

Processador: AMD Sempron 145 2,8 GHz

Fonte: 250W Genérica (OEM da Positivo que trocarei em breve)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia .

Troque a fonte antes de qualquer coisa.

Mesmo que não for fazer nada.
Desbloqueio é sorte , uns processadores tem núcleo oculto outros não , os que tem as vezes-maioria- ta com defeito-por isso 'viraram' sempron.

Faz pela BIOS.

Se tudo correr bem não diminui vida util, se fizer overclock sim.

Pra voltar depende, se 'der errado'  executando determinado aplicativo pode ter de reinstalar um ou varios programas ,mas em principio seria só isso.

leia aqui.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063723-core-unlock-em-sempron-145/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/870445-processador-sempron-140-e-desbloqueio-do-núcleo/

 

Sua conta e risco,boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo de fonte vocês me recomendam??

 

entendi todo o processo de destravamento mas uma dúvida que ainda fica... o destravamento do núcleo é reversível? ou seja no caso do núcleo estar defeituoso eu posso ir na BIOS e desativar o UCC novamente ou uma vez destravado fica destravado pra sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo de fonte vocês me recomendam??

 

entendi todo o processo de destravamento mas uma dúvida que ainda fica... o destravamento do núcleo é reversível? ou seja no caso do núcleo estar defeituoso eu posso ir na BIOS e desativar o UCC novamente ou uma vez destravado fica destravado pra sempre?

Se caso o PC fique instável (telas azuis constantes e tal) é só desabilitar a função do UCC na BIOS e pronto, volta a ser um Sempron 145. Experiência de quem tem um.  :-BEER

Sobre o overclock, só o faça depois de trocar a fonte. Mas sem o overclock, apesar de não ter qualidade, a sua fonte vai rodar o PC sem maiores problemas...

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Duvida mais do que esclarecida. Obrigado a todos... antes de fechar o tópico.. eu acabei de lembrar de um detalhe: após destravar o núcleo posso continuar com o cooler box ou devo comprar outro? (esse cooler box não me decepcionou pois mantem a temp. dele na casa dos 35ºC e mesmo rodando alguns joguinhos como GTA San Andreas e NFS Carbon a temp. não passa de 42ºC com jogo aberto).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caso queira uma fonte para fazer overclock recomendaria uns 500w reais caso queira um over fraquinho pode reduzir a potencia da fonte

o termo "reais" em fontes n existe pois todas fontes são reais estão ali nos tocamos é um conceito errado ^^

Qual o modelo de fonte vocês me recomendam??

entendi todo o processo de destravamento mas uma dúvida que ainda fica... o destravamento do núcleo é reversível? ou seja no caso do núcleo estar defeituoso eu posso ir na BIOS e desativar o UCC novamente ou uma vez destravado fica destravado pra sempre?

fonte para sua config cosair cx430 plus bronze é mais q suficiente ela é boa e barata pode comprar e ser feliz

Duvida mais do que esclarecida. Obrigado a todos... antes de fechar o tópico.. eu acabei de lembrar de um detalhe: após destravar o núcleo posso continuar com o cooler box ou devo comprar outro? (esse cooler box não me decepcionou pois mantem a temp. dele na casa dos 35ºC e mesmo rodando alguns joguinhos como GTA San Andreas e NFS Carbon a temp. não passa de 42ºC com jogo aberto).

Abraços.

cara processa da amd esquentam e para fazer over precisa de um bom cooler box mais você primeiro faz o destrave se o sistema ficar instavel monitore as temp se ficarem altas compre um cooler box novo q custa entorno de 50 a 60 reais abrass boa sorte
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o termo "reais" em fontes n existe pois todas fontes são reais estão ali nos tocamos é um conceito errado ^^

Obrigado por me corrigir :D

 

 

Ok amigo @ só o que eu queria saber mesmo pra fechar o tópico é se eu preciso de outro cooler ou posso usar o mesmo cooler box depois de destravar o núcleo..

 

Valeu.

Cara se seu gabinete for bem refrigerado provavelmente não sera necessario, porém, haverá mais um núcleo esquentando então será um pouco mais difícil regular a temperatura ok, então é isso caso tenha alguma outra duvida é so perguntar, flws.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos... todos vocês que dedicam parte do seu tempo para ajudar o próximo de forma gratuita... não me arrependo de fazer parte desse fórum.. pois foi nele que encontrei o verdadeiro trabalho em equipe que não achei em outros lugares.. valeu mesmo;

 

Voltando ao tópico; vou fazer o seguinte: minha fonte genérica tem 250W nominais (só 235W de potência real) meu PC está consumindo pouco visto que não tem muitos dispositivos instalados nele. Então vou tentar destravar o núcleo (pela parte da manhã é claro kkkk) e o overclock vou deixar pra quando comprar outra fonte e outro cooler o que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos... todos vocês que dedicam parte do seu tempo para ajudar o próximo de forma gratuita... não me arrependo de fazer parte desse fórum.. pois foi nele que encontrei o verdadeiro trabalho em equipe que não achei em outros lugares.. valeu mesmo;

Voltando ao tópico; vou fazer o seguinte: minha fonte genérica tem 250W nominais (só 235W de potência real) meu PC está consumindo pouco visto que não tem muitos dispositivos instalados nele. Então vou tentar destravar o núcleo (pela parte da manhã é claro kkkk) e o overclock vou deixar pra quando comprar outra fonte e outro cooler o que acham?

como ja foi dito a troca da fonte é essencial pois sua fonte é bastante generica seu pc pode nem chegar a consumir 120w mais sua fonte se mal entregar é uns 100w se quiser insistir na fonte ai é sua escolha abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

fonte para sua config cosair cx430 plus bronze é mais q suficiente ela é boa e barata pode comprar e ser feliz

cara processa da amd esquentam e para fazer over precisa de um bom cooler box mais você primeiro faz o destrave se o sistema ficar instavel monitore as temp se ficarem altas compre um cooler box novo q custa entorno de 50 a 60 reais abrass boa sorte

 

como ja foi dito a troca da fonte é essencial pois sua fonte é bastante generica seu pc pode nem chegar a consumir 120w mais sua fonte se mal entregar é uns 100w se quiser insistir na fonte ai é sua escolha abrass

 Se ficar com ela é sua escolha e porta aberta pro azar,pense nisso .

 Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@topico:

 

Ao desbloquear o núcleo oculto, o sensor de temperatura da CPU não marcará mais as temps. Por isso um cooler melhor do que o box é recomendável (um barato pra você seria o de um Phenom II 965 pra cima) deve custar uns R$20...

 

E sobre o OC, aqui, usei o meu 145@ athlon II x2 4450e em 3,6GHz por mais de ano e nunca tive problemas (aliás, ele retorna a ativa essa semana), sendo que fiquei limitado pela mobo (mobo simples, sem opções de OC mais refinado).  

 

(ranking de OC daqui do CdH)

*40º ) ApoloBrz

AMD Athlon II x2 4450e Regor 2800 @ 3528,3MHz (252,02* 14) - 26,01% - BioStar A780L3L - 1.356V - (1x2GB) PC3-10700 Markvision Value DDR3 @ 1008 MHz - (6-6-6-15) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...