Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo melhorar o pc, queria saber algumas opiniões


Ir à solução Resolvido por Razorfoot,

Posts recomendados

Galera, eu to com um pc com essa seguinte configuração:

 

OP: Windows 8.1 Pro

Processador: Intel Core i3 - 3220, 3.30GHz

Ram: 4GB

HD: 500Gb

Motherboard: ASUSTek P8H61-M LE/BR

VGA: Nvidia GeForce GT 630

______________________________________________________________________________________________________

 

Quero trocar a VGA por uma GeForce GTX 660 Ti e colocar mais 8Gb de Ram, pra poder rodar jogos melhores e ter um FPS razoável em jogos da 8ª geração, vocês acham que vale a pena eu trocar? Vou conseguir o resultado esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb são suficientes seria melhor ainda voce ter dois pentes de 4bg da mesma frequência para eles trabalharem em dualchanel. A fonte vai segurar se ela for 500w com selo plus, se você não sabe ou não conhece tira uma foto e coloca aqui, a r9 270x é uma ótima placa recomendo ela no lugar da gtx660.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que "watts reais" não existem, porque o que tem de fonte nesse mercado brasileiro com o nome "484294289 watts reais" na caixa que mal conseguem entregar 200w é grande viu...

 

Como eu aprendi com o pessoal do setor de fontes: Watts são watts e nada mais.

Portanto antes de comprar a placa de vídeo, posta aí o modelo da fonte certinho pra ter certeza que vai segurar, porque não adianta nada ter "500w _reais_" e mal entregar 200w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que não precisa ter dois módulos gêmeos há muito tempo para ter o Dual Channel habilitado. Se o OP desejar colocar 12GB em sua máquina (é o quanto tenho no meu ultrabook), teoricamente o sistema irá funcionar com 8GB sendo acessados a 128bits (dual) e 4GB sendo acessados em 64bits (single), isto é Flex Mode Operation.

Eu acredito que se tratando de memória RAM, quanto mais melhor, mas quando falamos de gráficos e jogos, talvez manter regulares e robustos 8GB's em troca de uma placa de vídeo de série superior, seria um melhor aproveitamento do seu orçamento. 12GB seriam úteis para tarefas mais pesadas que jogos, como edição de vídeo e trabalho com máquinas virtuais.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, não é.

Você vai ter que desembolsar alguma grana pra bancar uma fonte de boa qualidade, pois sem uma, seu sistema não vai chegar no máximo de sua capacidade e também estará exposto a ameaças da rede elétrica, além de reduzir sua vida útil devido a má qualidade de energia que esta fonte entrega.

Uma boa Corsair CX430 está na casa dos 130~150 reais e vai te dar o que precisa.

Lembre-se também de se livrar do seu estabilizador (já que estamos falando de energia) e substituí lo por um bom filtro de linha.

Seu computador é movido a energia elétrica então acho válido comentar isso.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, muito obrigado pelas dicas, de novo kk fiz uma relação com o preço aproximado das peças que eu quero deem uma olhada e me digam se tá bom, ou precisa de mais alguma coisa:

 
Memória Ram 4Gb Hyperx - 230,00
R9 270x - 800,00
Fonte Corsair CX500 - 230,00
Multilaser Filtro de Linha 4 Tomadas WI220 - 28,00
Cabo de Força Leadership 1,8M - 10,00
                                       
 Total:R$1298,00
 
 
 
(Vou trocar o cabo de força pois o que eu uso atualmente é meio curto)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória tá cara,procura na Kabum que sai uns 60,00 reais mais barato.E ao invés desse  filtro Multilaser,pegue um Clamper multiṕroteção.Se o dinheiro não der,pegue o Clamper deste daqui:

http://www.atera.com.br/produto/ECLAMP-TEL2/-         41,00 reais,até pegar outro mais completo.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!