Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com lentidão


Posts recomendados

Bom amigos vim aqui pois ninguem conseguiu solucionar meu problema e acho que aqui é o lugar mais obvio pra alguem me dar uma boa ajuda.


Meu computador tem
4 GB de memoria
Processador : AMD FX -6100 Six-Core 3.30GHZ
Placa de video-  GeForce GT 630
Minha fonte: 600W real
Sistema operacional : Windows 7


Não é la aqueles computadores absurdos mais vamos direto ao assunto.
Quando comprei esse pc ele rodava tudo que eu queria  perfeitamente mais as vezes dava tela azul e desligava, da até hj mais é raro... ai 1 ano depois começou a dar problemas e  a loja que eu comprei ele faliu, fechou, desapareceu do mundo e eu perdi a garantia...
Eu formatei ele porque estava ruim demais, desde então ele não é mais o mesmo, eu abro o yotube, o skype e  legue o f legends o jogo que jogo pra passar o tempo e fica lagando, tipo delay no alt tab, plugins do google chrome parando de funcionar, como se não estivesse suportando e meu hd é quase vazio.
Ninguem nunca soube me dizer o porque do meu pc ter mudado tanto assim, alguem ai poderia me ajudar?

Tipo algo que eu possa fazer, se tiverem mais alguma duvida sobre algo que eu não postei aqui pode perguntar que eu edito e posto o que vocês quiserem.
Obrigado desde já, vou testar tudo que vocês me orientarem
OBS: se tiver erradp algo no meu post manda mp que eu concerto sou novo no forum,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom amigos vim aqui pois ninguem conseguiu solucionar meu problema e acho que aqui é o lugar mais obvio pra alguem me dar uma boa ajuda.

Meu computador tem

4 GB de memoria

Processador : AMD FX -6100 Six-Core 3.30GHZ

Placa de video- GeForce GT 630

Minha fonte: 600W real

Sistema operacional : Windows 7

Não é la aqueles computadores absurdos mais vamos direto ao assunto.

Quando comprei esse pc ele rodava tudo que eu queria perfeitamente mais as vezes dava tela azul e desligava, da até hj mais é raro... ai 1 ano depois começou a dar problemas e a loja que eu comprei ele faliu, fechou, desapareceu do mundo e eu perdi a garantia...

Eu formatei ele porque estava ruim demais, desde então ele não é mais o mesmo, eu abro o yotube, o skype e legue o f legends o jogo que jogo pra passar o tempo e fica lagando, tipo delay no alt tab, plugins do google chrome parando de funcionar, como se não estivesse suportando e meu hd é quase vazio.

Ninguem nunca soube me dizer o porque do meu pc ter mudado tanto assim, alguem ai poderia me ajudar?

Tipo algo que eu possa fazer, se tiverem mais alguma duvida sobre algo que eu não postei aqui pode perguntar que eu edito e posto o que vocês quiserem.

Obrigado desde já, vou testar tudo que vocês me orientarem

OBS: se tiver erradp algo no meu post manda mp que eu concerto sou novo no forum,

opa xy bem vindo bom qual a fonte q você usa? qual marca e modelo pegue a informação dela e post aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que ir testando todas opções até achar o culpado:

 

1) Monitora a temperatura com o HWMonitor ou qualquer outro software de ver temps , tanto em jogo quanto fora.

2) Passa HD Tune Pro ou qualquer programa que procura bad blocks e olhar o status do SMART do HD.

3) Tenta trocar a RAM de Slot e se tiver como trocar por outra RAM para ver.

4) Passa MEMTEST86 na RAM pra ver como ela está.

5) Veja se está com drivers atualizados , passa o WhoCrashed pra ver quem é culpado da tela azul.

6) Tenta outra midia de Windows ou tente uma versão live boot do linux para ver se continua esses problemas.

 

E por fim tenta outra fonte , essa genérica pode estar causando problemas , mesmo a config não gastando muita energia , até acho ela a mais possível de estar causando esses problemas , mas tente as outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fonte 600 Real One Power  amigo

 

cara essa sua fonte é de baixa qualidade vou te recomendar uns procedimentos para tu fazer :

1. as telas azuis pode ser a tua memoria q ta meia bugada ou suja retire o pente de memoria e passe uma borracha branca a lentidão pode ser ate a memoria

2;problema de aquecimento retire o cooler do processador e faça uma limpeza geral no dissipador do cooler box (aquela parte de metal junto como cooler) depois de liimpar troque a pasta termica do processador se conhecer alguma lojinha ou amigo q trabalhe com manutenção de micro pegue umpouco com eles ou se n compre um tubinho é barato nen chega a 10 reais

3: faça uma limpeza geral dentro do gabinete 

4.teste outras memorias para ve se o problema é sua memoria como falei pode estar bugada memoria ram depois de um certo tempo começa a dar defeito se n for de qualidade

4.como falei sua fonte n passa confiança se for possivel teste sua maquina com outra fonte e se no seu caso você usar estabilizador ligue a fonte direto na tomada lembrando a fonte tem uma chave de tensão regulagem 110\220 se a sua n tiver é porque ela é bivolt então ligue direto na tomada e faça o teste estabilizadores so fazem gastar energia e lascar a fonte n se preocupe sua fonte n ira queimar se você ligar direto na tomada

5.instale um windows limpo faça a formatação novamente e veja se o problema sumiu

quando fazer os procedimentos poste aqui abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!