Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério portão basculante


spnSpawn

Posts recomendados

Boa noite amigos;

 

Em primeiro lugar peço desculpas por estar postando aqui. Sei bem que provavelmente não é o local mais adequado mas me perdoem, pois foi o único lugar da internet que vi gente disposta e com conhecimento aparentemente suficiente pra ajudar nisso! Pedi ajuda sobre minha central que tinha problema aqui e achei que poderia voltar no mesmo lugar...

 

É o seguinte... comprei meu motor PPA de 1/4cv e instalei tudo direitinho. Procurei seguir todas as orientações de vídeos que vi no youtube sobre distâncias e também o que dizia no manual técnico.
 
Assim:
 
- Contei 25cm do braço de levantamento acima do eixo do portão.
 
- Contei 20cm de distância do eixo do braço até a barra roscada do portão (no youtube recomendam cerca de 20cm podendo variar um pouco para mais ou para menos).
 
- Porém uma medida não bateu: do cabo de aço do portão até a barra roscada tem 30cm. Mas isso é impossível eu alterar... varia de portão pra portão.
 
(o recomendado é que tenha 24~26cm pelos vídeos que vi. Porém o manual não fala nada sobre isso). Vejam bem, se eu tenho 20cm do eixo do braço até a barra roscada, se se for diminuir de 30cm pra 25cm essa distância cai pra 15cm. Então esses 30cm terão que permanecer.
 
Mas pelo manual tem uma informação importante... diz que o eixo do portão deve estar de 10 a 30cm abaixo do centro do portão. E o sujeito que me fez esse portão o colocou exatamente no meio.
 
O que acontece é o seguinte... da metade do curso em diante para abrir o motor abre numa boa, até o fim. E para fechar, ele o fecha completamente sem nenhum problema. Mas para abrir, se estiver fechado ele torce todos os suportes e não abre. Isso por que, no meu portão, aos 25cm acima do eixo é necessário puxar o braço para trás para abri-lo e não para cima!
 
Experimentei subir o braço de 25cm para 30cm e continuou no mesmo. Melhorou um pouco mas mesmo assim sem nenhuma chance de abrir!
 
Isso que está pegando! Só abre o portão em uma altura em diante onde puxando para cima ele abra. Eu estou achando que é por causa desse eixo do portão exatamente no meio. O que acham?
 
Mais uma vez, desculpas.
 
Fico muito grato por ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse é um fórum de tecnologia, você não postou na área errada, você postou no site errado, seu problema é mecanico...hehehe

 

Mas vou te dizer, se o pino do braço oscilante está no centro, a única coisa que resolverá seu problema é mudar o pino de lugar para pouco abaixo do centro.

 

Veja nesse video como calcular o ponto de giro do portão, não tem muito segredo.

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...