Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde do HD


Ir à solução Resolvido por Derson97,

Posts recomendados

Olá,pessoal começou apresentar problemas no meu computador de uma hora pra outra do nada fui transferi arquivos da pasta na area de trabalho de 1 gb para o meu celular e o computador começou a travar e a tela ficava branca meio transparente deligava forçado e tentava de novo ate que formatei e o problema continuo sempre transferia arquivos formatei também o cartão do celular testei a memória com o memtest86+ e goldmemory e teve nenhum defeito ate que resolvi testar o HD com o HDTUNE e presentou esses problemas na imagem abaixo o que seria?

 

Endereço da imagem para ver ela maior:http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_07_2014/post-707916-0-43748100-1405204881.png

post-707916-0-43748100-1405204881_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Hd comeca a apresentar alguns problemas e você deve estar atento a isso

 

 

os parametros setados como em observacao sao o CALIBRATION RETRY COUNT E CURRENT PENDING SECTOR  e significam que:

 

 

 

CALIBRATION RETRY COUNT: registram tentativas de inicio da rotacao até a chegada da velocidade normal de funcionamento.. se esse valor aumenta, indica um inicio de problemas mecanicos do hd

 

 

CURRENT PENDING SECTOR: Contagem de setores "instáveis" (à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis). Se um setor instável posteriormente é lido com sucesso, o setor é remapeada e este valor é reduzido. esse parametro é grave pois indica que o hd contem setores ruins e que deixou-os para serem remapeados depois e caso continuem apenas acumulando sem remapear devidamente então eles nunca serão remapeados de fato

 

 

 

Se você tiver um bom inglês e quiser ler mais a respeito do S.M.A.R.T., ACESSE: https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que sejam do HD esses problemas que está tendo.

 

Experimenta fazer esse procedimento com um pente de memória de cada vez instalado no PC caso tenha mais de um.

Porque você acha que seria um dos slots da memória ? além de testar no hdtune testei em outro programa e deu a mesma coisa acredito que seja o hd mesmo pelo defeito apresentado claramente nos programas e ja fiz teste na memória e está tudo bem mais vou colocar no outro slot pra ver ...

 

 

Seu Hd comeca a apresentar alguns problemas e você deve estar atento a isso

 

 

os parametros setados como em observacao sao o CALIBRATION RETRY COUNT E CURRENT PENDING SECTOR  e significam que:

 

 

 

CALIBRATION RETRY COUNT: registram tentativas de inicio da rotacao até a chegada da velocidade normal de funcionamento.. se esse valor aumenta, indica um inicio de problemas mecanicos do hd

 

 

CURRENT PENDING SECTOR: Contagem de setores "instáveis" (à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis). Se um setor instável posteriormente é lido com sucesso, o setor é remapeada e este valor é reduzido. esse parametro é grave pois indica que o hd contem setores ruins e que deixou-os para serem remapeados depois e caso continuem apenas acumulando sem remapear devidamente então eles nunca serão remapeados de fato

 

 

 

Se você tiver um bom inglês e quiser ler mais a respeito do S.M.A.R.T., ACESSE: https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Sim pesquisei sobre esses defeitos primeiramente achei que era a memória fiz teste e deu tudo certo vi esses erros no hdtune ja comecei achar que era o hd eo programa deixa claro também como eu testei em outro vou comprar outro hd mais agora não tem como e eu tenho que passar os arquivo pro meu celular e por causa desse problema no hd não da tem outro forma de passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só da o problema quando eu tento transferir os arquivos meus arquivos que baixei as músicas e os números de current peding sector aumenta como mostra na imagem data:17 agora ta 20 sempre quando trava!!

 

 

OBS: Sempre que tento transferi esses arquivos músicas que baixaei 1,40gb ocorre o travamento  e fui colocar umas dessas músicas para tocar ocorreu um travamento e agora o current peding sector aumentou para 21 estava 2o agora ta 21 parece que ocorre só o erro  no sector que esses arquivos estão!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma cópia dessa pasta com esses arquivos para outro diretório do HD e depois tenta copiar para o cartão de memória para ver se consegue.

 

É que assim pode ser que os arquivos estando gravados em outra região do HD não se corrompam.

 

São testes.

 

Você poderia executar o teste ( quick test ) da aba "error scan" do HD Tune para ter uma ideia onde estão se formando esses setores ruins do HD ( se no início, se no meio ou se no final ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz a cópia pra outro diretório e mesma coisa fiz o teste no error scan mais não terminei porque travo o ERROR AT ficou entre 161000 e 166000mib  relamente tem setores defeituoso melhor trocar de hd porque se eu deixar a parte que ta defeituosa sem usar vaiadianta nada porque devo perder uns 10gb ou mais não terminou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!