Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Erro na Estrutura]


Posts recomendados

Boa Noite Galera,

 

Gostaria de uma ajuda, meu hd de 2Tb Seagate deu problema apresenta a mensagem de estrutura do disco corrompida e ilegível, já procurei sobre o assunto e consegui recuperar através do programa getdataforNtfs algmas coisas, mas não é nada em vista do que considero perdido, alguém já passou por isso?

 

Poderia me ajudar? Pelo menos pra acessar e salvar tudo já providenciei um hd de backup.

 

Obrigado a todos que puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, realmente pode ser q so uma empresa dessas possa dar jeito porque aparenta ser um problema de ordem mecanica ja q você tem problemas logo ao ligar ele.. 

 

 

mas antes de você usar o getdataback você formatou ele? ou nao?

 

Não formatei não, tá louco formatar com tudo lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino... sou da área de T.I. tenho um certo conhecimento disso...

 

Rodrigo agradeço pela força aí, no momento estou rodando o hddregenerator nele que pelo visto vai levar umas 40 horas pra analisar e depois vejo se consigo algo a mais, caso não de enviarei pra HdDoctor de BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa mensagem de estrutura do disco que aparece é no Windows ou no boot ?

 

Pode ser que seja alguma dificuldade com os mecanismos ( emperrados ) do HD e por isso talvez eu tentasse o uso do programa SpinRite durante algumas horas e depois tentaria a recuperação dos arquivos.

 

O SpinRite fica testando bit por bit de cada setor sem destruir os dados e nesse trabalho acaba por amaciar as engrenagens do HD.

 

Outra coisa que poderia tentar fazer é trocar os cabos de dados e de força e até de porta para ver se resolve.

 

Também tentar recuperar seus dados pondo esse HD em outro PC ( quem sabe fica normal ).

 

Poderia também tentar reescrever a partição e a MBR desse disco com o gratuito TestDisk na esperança de que corrija esse erro de estrutura fazendo o HD voltar ao normal.

 

O uso do TestDisk tem grande chance de resolver esse teu problema.

 

Mas eu tentaria antes de tudo o uso do chkdisk do Windows que pode ser que esse erro seja lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!