Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Acesso Remoto


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema em minha empresa.

 

Eu tenho uma conexão com ip fixo da gvt e configurei o modem em modo DMZ direcionando o meu servidor Linux Debian 5.0 (Lenny) de ip 10.1.1.2. O problema é o seguinte quando eu tento acessar o servidor para controlar remotamente ele me retornar um erro dizendo que ou o servidor está desligado, não está disponível. Estou errando em alguma configuração no servidor para ele direcionar o acesso pela porta 3389 para o próprio servidor.

Já li o tutorial de RDS entre linux e windows 7 que tem no fórum vivaolinux (http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Acesso-remoto-entre-GNULinux-e-Windows), segui passo a passo e mesmo assim não está funcionando. Se tento conexão com um pc interno da rede ele funciona normal, o problema é acesso externo.

 

A configuração DMZ ta correta porque acesso externamente o servidor do antivírus interno da rede sem problemas.

 

A rede esta configurada da seguinte forma: placa eth0 recebe a conexão internet do modem. Placa eth1 envia conexão do servidor para o switch Cisco SF300-24p. Ip do servidor no roteador é 10.1.1.2 e Ip servidor rede interna 192.168.254.254.

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal resolvi meu problema da seguinte forma

 

em shorewall/masq tinha uma configuração errada

eu resolvi fazendo esta aqui embaixo
esta é minha rede local 192.168.254.254

etc/shorewall/masq e adicione a entrada abaixo:

eth0 192.168.1.0/24

 

esta certinho agora abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!