Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e da 6 beeps ~


Posts recomendados

Olá pessoal, vim pedir ajuda a vocês em relação ao meu computador, que assim como falo no título do tópico, o mesmo não liga. Ao tentar liga-lo normalmente, ele da 3 beeps, aguarda menos de 1 segundo e da + 3 beeps. Já limpei o PC inteiro, limpei memória e processador com borracha apenas, pois não tenho álcool isopropílico ou limpa contatos. Ligo ele apenas com o monitor conectado. O monitor fica sem sinal nenhum...

 

Um detalhe que me chamou atenção é que após os 6 beeps, quando eu pressiono o botão restart, em vez do PC reiniciar, ele desliga totalmente (inclusive cooler do processador para de funcionar) e só depois de 3 segundos aproximadamente ele volta a ligar e ainda beepando.

Não tenho placa de vídeo ou processador sobrando para poder testar, por isso estou pedindo ajuda de vocês. Obrigado desde já pela atenção! (:

 

 

OBS: Quando eu chegar em casa postarei o modelo da minha placa mãe para poder facilitar... ;_;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao liga-lo no estabilizador, e liga-lo normalmente, ele da 3 beeps, aguarda 1 segundo e da + 3 beeps. Já limpei o PC inteiro, limpei memória e processador com borracha apenas, pois não tenho álcool isopropílico ou limpa contatos. Ligo ele apenas com o monitor conectado. O monitor fica sem sinal nenhum...

 

Tente ligar direto na tomada ou em um filtro de linha decente, faça o teste sem o estabilizador pois pode danificar seu PC. Qual a configuração completa de sua máquina inclusive fonte (nome/modelo)? Caso não resolver ainda sem o estabilizador, Se tiver mais de um pente de memória, teste individualmente e/ou em outro slot. Retire a bateria(moeda) da placa-mãe por alguns instante e recoloque-a com cuidado (faça isso com o pc desligado da tomada). Pode ser problema de fonte também.

 

obs> caso testar sem o estabilizador e não funcionar, não coloque novamente isso

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ligar direto na tomada ou em um filtro de linha decente, faça o teste sem o estabilizador pois pode danificar seu PC. Qual a configuração completa de sua máquina inclusive fonte (nome/modelo)? Caso não resolver ainda sem o estabilizador, Se tiver mais de um pente de memória, teste individualmente e/ou em outro slot. Retire a bateria(moeda) da placa-mãe por alguns instante e recoloque-a com cuidado (faça isso com o pc desligado da tomada). Pode ser problema de fonte também.

 

obs> caso testar sem o estabilizador e não funcionar, não coloque novamente isso

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

 

Olá, obrigado desde já pela atenção!

Eu já tentei liga-lo sem o estabilizador e também não deu certo... Já tirei a pilha da Bios por uns 10 segundos e coloquei novamente e também não deu certo. Comprei inclusive uma memória novinha da Kingston aqui próximo, pensando que este era o problema mas o PC continua com o problema.

 

Meu PC é da marca Zmax.

4GB de memória

500GB de HD

Processador Pentium Dual Core (soquete 1155)

 

Só não posso dizer a minha fonte pois não estou em casa no momento, mas ela ainda é a que veio junto com o PC quando comprei há 01 ano e meio atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode ser problema no botão liga/desliga e reset. Se tiver experiência pode ver se os cabos frontais estão ligados corretamente ou inverter o botão ligar/desliga com o reset ou ligar o pc em uma bancada (fora do gabinete).

 

Obs: faça os procedimentos com muito cuidado e atenção.

obs2: inverter o liga/desliga e reset não danifica a placa-mãe.

obs3: lembre-se da estática corporal ao mexer nos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!