Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joonathan

RESOLVIDO Fonte Corsair 430w ou Sentey ERP - 550-PS Special edition?

Recommended Posts

Queria saber qual é a melhor Fonte Corsair 430w ou Sentey ERP - 550-PS Special edition, para essa config e futuro upgrades:

Processador AMD FX 6300 Black edition

Placa mãe Asus m5a78m - lx/br

4GB de ram kingston

Placa de vídeo GTX 650 2gb ZOTAC Synergy Edtion

HD 320 WD Scorpio edition SATA

HD 500GB Samsung SATA

Ah e uma duvida sobre a placa mãe, no site fala que ela aguenta 16gb, mais na caixa só 8gb, e agora ? Seu eu colocar 8gb em um slot da algum problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua config nem chega a pedir 240 Watts, olhe ai o cálculo da demanda de pico:

Joonathan_zpsd05ccfe7.jpg

Desse modo qualquer uma das fontes poderia bem atender a mesma..

Mas tome cuidado, se sua Sentei for essa dai ela não é de longe uma fonte de 550 Watts, confira:

SenteyERP550-PS_zps977ed215.jpg

Olhe lá, 384 Watts na linha de 12 Volts...

Exatamente a mesma coisa que uma CX430 entrega, confira:

CORSAIRCX430Bronze_zps0547dfe0.jpg

Essa Sentey é portanto uma fonte de 430 Watts também.. Os 550 é só para enganar mal avisados...

Eu, fosse você, iria de CX430 Bronze..

Compartilhar este post

Link para o post

Já era, já comprei a sentey, pra mim são as mesmas coisas mesmo, e a sentey tava mais barata e mais acessível. Meu amigo usa sentey e nunca teve problema. Então fui de sentey mesmo, e eu também estava precisando de uma fonte urgente. Só que ninguém me respondeu antes então né... valeu.

Podem Fechar o Topico.

A antes de fechar. Me responda por favor: Que site é esse que você usou pra calcular os watts ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entenderia a presa se fosse alguns dias ou 1,2 dias, mas por causa de umas horas.

Só uma dica, não compre nada com pressa ou por causa do preço, pois já fiz isso várias vezes e me lasquei em algumas das vezes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a pressa é inimiga da perfeição ^^ mais valeria pegar a cx 430w do q a sentei ai kk nossa sentei + acessivel da para encontrar a cosair cx 430w ate por 153 reais la na balão 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-Plus-Bronze-(CP-9020046-WW)-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23

se você tivesse esperado pelo menos 1 dia cara nossa se postou a tarde e ja comprou a fonte a pesquisa é bastante fundamental como o alvo falou a pressa as vezes faz nós quebramos a cara ja passei por cada coisa por causa da pressa + enfim ja q comprou seja feliz com a sentei abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cx 430 com frete ia passar de 200 R$ pra mim. Não ia dar. Malz ai pessoal, é q to sem tempo para esperar coisas, tem prova chegando ai dia 3... valeu ai pessoal. (y)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais