Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cmcamorim

PC ligando e desligando a cada 5 segundos

Recommended Posts

Galera, depois de muito tempo atualizei meu pc. Estou com uma placa-mãe Gigabyte GA-H87M-D3H, processador i7-4770, Cooler Hyper TX3 Evo, cooler Cooler Master 120mm Silent Case, 3 HD's (250gb da WD, 80GB da Samsung e 320gb da WD), 8GB (2 x 4GB) de mémoria ram 1600MHZ (Kingston Hyper X), placa de vídeo EVGA GeForce GTX 750 Ti FTW 3GB 128-Bits, fonte Akasa ak-pt050fg. Assim que eu ligo o computador, o cooler de 120mm mal começa a girar e já para, ai depois de uns 5 segundos o pc desliga, liga novamente (sozinho) e ocorre a mesma coisa. Tirei o cabo de alimentação da placa de vídeo, mas ainda assim o computador continua a ligar e desligar. Qual poderia ser o(s) problema(s)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

- Veja se o cooler está bem encaixado.

- Confira os cabos, se estão todos conectados.

- Teste com outa fonte.

- Não use estabilizador, ligue o pc direto na tomada.

- Teste as memórias uma de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

@cmcamorim

Verifique se todos os cabos, drives, placas de expansão, etc,estão bem encaixados. Verifique também se o cooler do processador está bem preso. Teste o PC com a quantidade mínima de componentes, retirando a GPU e deixando apenas um módulo de memória por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

morphel7 e JulianoReis, farei os testes amanhã e depois digo aqui qual foi o resultado. Desde já agradeço a ajuda ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um Clear CMOS, se não funcionar, tente ainda:

Desconecte um a um os cabos dos HDs e reinicie o PC a cada vez...Talvez um dos HDs esteja com problemas.

Ou melhor, deixe sua placa mãe só com o básico, processador, cooler, 1 pente de memória, conector de vídeo no video onboard, ligue e veja se entra no setup. Vá adicionando seu hardware aos poucos, até descobrir o item problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu ja tentou formatar a maquina pode ser virus, por que tem virus que deixa a maquina doida, ai ela fica reiniciando sozinha tenta formatar pode ser isso

e outra coisa pode ser fonte, memoria, placa analiza esses perifericos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo problema. Matheus, você conseguiu resolver?

Cara estou com o mesmo problema fiz todos os testes que vocês falaram mas nenhum deles resolveu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi este problema e em alguns casos era mal contato do cabo de energia da fonte na placa mãe, e as vezes o cabinho de energia (4 pinos) da fonte com problema tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais