Ir ao conteúdo

processador ou placa mae estragando ?

kimberley

Posts recomendados

Postado

usava um monitor HD de 18.5 e a uma semana troquei pra um Full HD pra passar a usar somente HDMI.

Só q depois de poucos dias meu pc começou a dar uns problemas estranhos,o primeiro foi esse que aconteceu isso com a imagem:

IMG_20140717_143514571_HDR.jpg

dai depois q aconteceu isso eu abri o pc e fiz uma limpeza(faço isso a bastante tempo e nunca tive problemas),só limpei a vga e o cooler do processador,depois de feito a limpeza eu tentei ligar o pc,só q ele desliga imadiatamente,na hora de ligar o led do fan pisca e os fans começam a girar mais param na mesma hora.já testei outra fonte,testei minha vga em outro pc,testei o pc sem processador e o problema continua.

o que me leva a crer q o problema é na minha placa-mãe ou no processador,só penso q seja o processador tambem porque é o hardware mais antigo da minha maquina(cerca de 4/5 anos).

atualmente ele está funcionando,mais só se eu ficar tentando ligar ele umas 3 ou 4x.

alguem sabe o que pode ser esse problema?espero q pelo menos seja na mobo pois ela ainda está a garantia

minha atual configuração é essa:

Gabinete Phantom 410 Branco/Processador Phenom II X6 1045T 2.70/Cooler Mymax Artic Fox /8Gb de Memória DDR3 1333Mhz Corsair Value Select/
HD 1Tb Sata 3 Seagate 7200rpm/HD 2Tb Sata 3 Seagate 7200rpm/Fonte Corsair CX430/
HD7870 2GB 256 bits Core Edition/Placa Mãe Gigabyte Ga-970a-D3/Monitor/TV AOC 24'LE24D1440

Postado

Ja testou outro processador na mobo?, isole os casos até ter a certeza...

Pode ser por exemplo mal contato em algum componente, você disse que ele funciona depois de algumas tentativas, tente fazer uma varredura nos componentes associados a este problema

Espero ter ajudado em algo :D

Postado

ele nao ligava de jeito nenhum,eu eu começar a tirar o processador pra testar o de um amigo ,mais agente acabou n testando porque agente estava sem pasta termica no momento,dai quando eu trouxeo pc pra casa ele ligou,ate ta ligando normalmente ate agora,só tem dado esse problema na tela,aliaz o problema ate agora só aconteceu quando eu troco o HDMI mesmo,muit estranho isso...

Postado

ele nao ligava de jeito nenhum,eu eu começar a tirar o processador pra testar o de um amigo ,mais agente acabou n testando porque agente estava sem pasta termica no momento,dai quando eu trouxeo pc pra casa ele ligou,ate ta ligando normalmente ate agora,só tem dado esse problema na tela,aliaz o problema ate agora só aconteceu quando eu troco o HDMI mesmo,muit estranho isso...

Postado

testei outra mobo e o pc ligo normalmente,só q esse problema com cores persistiu,então limpei bem a vga e passei limpa contato no HDMI dela,parece q esse problema foi resolvido,agora o problema de ligar e desligar imadiatamente,só ta dando nessa minha mobo atual.o problema é na placa-mãe mesmo ou tem alguma chance de ser fonte?

Postado

testei outro cabo HDMI sim,processador eu n tenho pra testar

mais me disseram q processador é pouco provavel porque quando dá problema é de uma vez,ou funciona ou n funciona

Postado

ja abri o pc pra fazer testes 3 vezes...então acho pouco provavel ser isso

amanha vou testar uma Corsair CX600 nele,espero q funcione normalmente.

se funcionar vou pegar uma CX750 porque a dif de preço pra 600 é muito pouca

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!