Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Compartilhada Mas...


The Nightcrawler

Posts recomendados

E aí galera... Eu estou com a net funcionando em rede do Servidor Windows 2000pro (usando o speedy 128) com o workstation Windows 98... e também estou utilizando um proxy... O Internet explorer est[a tudo certo abre os sites e tudo mais jáconfigurei no "assitente para conexão" para utilizar o proxy do servidor... mas o norton e o Outlook náo conecta... Alguém por favor pode me ajudar... e me explicar porque isso está acontecendo... Mtoo Obrigado pela atenção... Por favor me ajudem... Valeuuu... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema é que você em vez de você fazer compartilhamento de conexao utilizando NAT(Internet Connection Sharing por exemplo), você ta utilizando um Servidor Proxy.

E Servidores proxy, necessitam de portas especificas para a conexão poder funcionar.

Por Exemplo ...

No servidor Proxy para o Navegador funcionar, você tem que configurar a porta do Navegador que na maioria dos Casos é 8080 , ou 3165, vai depender do servidor proxy.

já para funcionar o MSN com um servidor proxy, você vai utilizar da porta SOCK 4 ou 5, e assim por diante...

Tudo com proxy, sao utilizadas portas especificas, por isso que você não consegue fazer com q o LIVEUPDATE do norton funcione, nem com que o OUTLOOK funcione.

já um Servidor tipo NAT(ICS), você não precisa configurar porta alguma, é so fazer um Configuração Bestinha, que fica tudo 100% compartilhado.

Lembrando que o ICS, já acompanha o Windows, a partir da versar Win98SE.

Qualquer duvida, posta aí.

falou :)

Espero que tenha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!