Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD na RAID 1 desligando e ligando


Posts recomendados

Estou com um pequeno probleminha. Tenho um sistema há aproximadamente 5 anos em RAID 1, com dois HD's de 1 TB da Seagate em RAID 1 (espelhamento) e um HD identico ligado na máquina para backup que instalei há menos de um ano.

 

Acontece que semana passada, meu Array foi desfeito por uma falha no disco da porta 5. Mas o HD continuava "online". Então, refiz o array da RAID 1 e ficou ok. Mas agora novamente ela se desfez, e desta vez percebi que no exato momento que o sistema acusa a falha no Array, eu escuto um barulho do disco "se religando" o mesmo ruído que ouço quando ligo o computador.

 

Será que é problema na fonte, que não está mandando energia suficiente para o HD ou o que poderia ser? Só o mesmo Hd da porta 5 é afetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que ele tá constando como funcionando e saudável no programa Disk SMART-VISION, no HDSentinel Pro, CrystalDisk...  Ele só "desliga e liga" quando eu mando ele refazer o array da RAID.

Sendo assim, a Array está desfeita e o HD tá ocupando espaço a toa, já que não tá fazendo o papel de copia. O que vocês sugerem? Descartar o HD ou desfazer o array e formatar o HD pra usar ele como backup (fora do array da RAID)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!