Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em montar um computador gamer


Posts recomendados

Galera, eu to afim de montar um computador *****, e que seja focado em rodar qualquer tipo de jogo, e consequentemente qualquer coisa.

Eu vou comprar as pecas nos Estados Unidos, queria saber a opiniao de cada um, sobre um bom processador, placa-mãe, placa de video, memoria ram e etc.

os que eu pesquisei e me interessei foram esses:

 

PROCESSADOR: INTEL CORE I7-4930K 590 dolares

                             INTEL CORE I5 4670K 247 dolares

 

PLACA DE VIDEO: Evga nvidia geforce GTX 760 4gb gddr5 pci express 3.0 grapichs card

 

MEMORIA RAM: Corsair vengeance pro 16gb DDR3 SDRAM memory module ( ta bom essa quantidade de memoria? ela é 2400MHZ)   

vejam:http://www.bestbuy.com/site/corsair-vengeance-pro-16gb-ddr3-sdram-memory-module/1309018970.p?id=mp1309018970&skuId=1309018970&st=corsair%20vengeance%20pro%2016gb%20ddr3%20sdram%20memory%20module&cp=1&lp=1#tab=buyingOptions

 

 

placa-mãe: Nao sei ainda, tambem porque precisa ser compativel ne? nao entendi direito se precisa ser compativel so com o processador ou com todos os 3 de cima. opiniao de alguma que seja compativel e muito *****

 

Queria saber tambem quais sao os outros componentes importantes do computador, pra eu comprar todas as pecas la.

Se der pra ajudar o mais rápido possivel agradeco, um parente meu ta nos estados unidos e jaja volta)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está optando por processadores desbloqueados para overclock, você tem em mente fazer isso?

Caso a resposta seja "não", aconselho pegar um processador sem o "K" no final. Já que o objetivo do mesmo é jogos, aconselho investir o máximo na placa de vídeo, o resto não importa muito.

 

Placa-mãe só precisa ser compatível com o processador, exemplo: Intel Core i5-4670 LGA1150, daí você tem que pegar uma placa-mãe com soquete LGA1150, existe várias opções por aí... Um ponto importante é saber escolher qual chipset vai lhe atender melhor, existem 6 opções diferentes: H81, B85, H87, Z87, H97 e Z97, se não vai fazer overclock e não vai fazer SLI/CrossFireX (usar 2 placas de vídeo simultaneamente)  já pode descartar essas 2: Z87 e Z97. E assim vai... Olha, para ser mais rápido, se não vai usar mais que 6x SATA 3, 4x slots de memória ram, aconselho ir de H87 ou H97, caso não var usar mais que 4x SATA 3, 4x slots de memória ram, aconselho ir de B85, com essas economias, você investi o restante na placa de vídeo.

 

Memória RAM não tem necessidade nem uma de colocar 16GB, vai ser um grande desperdício, coloque no máximo 8GB com frequências de 1600MHz, mas que isso (1866MHz, 2400MHz) não vai adiantar nada, ela vai ser setada em 1600MHz automaticamente.

 

Disco Rígido tanto faz, 500GB, 1TB, 1.5TB, você que decide.

Fonte de Alimentação vai depender da placa de vídeo, como eu vou recomendar uma GTX770 pra você, aconselho que pegue uma fonte de 500W de qualidade, que já vai segurar tranquilo, recomendo essas: Corsair CX500 80 Plus Bronze, Corsair CS550M 80 Plus Gold, Seasonic S12II-520 Bronze, XFX 550W Core Edition ou EVGA 500B 80 Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economiza no seu processador e compra uma placa de vídeo mais poderosa. A parte mais importante do PC para jogos é a placa de vídeo. O processador pesa pra uso científico e conversão de vídeos. Outro fator que nos EUA o preço das placas de vídeo é bem menor que no Brasil. Troca esse Core i5 4670K por um I5 4440 e pega uma GTX 780 ou R9 290. Vai usar muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!