Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung Smart 32" como criar rede sem fio


Posts recomendados

Veja se ela tem wi fi embutido, se tiver é só ir no menu, procurar a opção de redes e colocar a senha.

Eu vi nas especificações, e nos recursos diz "Wi Fi direto disponível", mas quando tento no menu configurar a rede, aparece como opções: cabo e rede sem fio. Quando escolho Rede Sem Fio, aparece a mensagem: "O adaptador de rede sem fio não está conectado. Conecte o adaptador de rede sem fio para definir as configurações de rede sem fio."

Pelo que eu entendí eu tenho que comprar este adaptador... É isso?

Obrigado por sua resposta.

Eu vi nas especificações, e nos recursos diz "Wi Fi direto disponível", mas quando tento no menu configurar a rede, aparece como opções: cabo e rede sem fio. Quando escolho Rede Sem Fio, aparece a mensagem: "O adaptador de rede sem fio não está conectado. Conecte o adaptador de rede sem fio para definir as configurações de rede sem fio."

Pelo que eu entendí eu tenho que comprar este adaptador... É isso?

Obrigado por sua resposta.

Notei também, entrando novamente nas configurações, que quando clici na opção "Wi-Fi Direto", que está meio apagada, aparece uma mensagem dizendo que este recurso não está disponível, quer dizer, esta TV não tem esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo jeito ela não tem wi-fi embutido, estes adaptadores são caros, fracos e depois não servem para outra tv, melhor então voce comprar um vonets ou um roteador tp link como o wr-740N, instalar o Gargoyle nele e configura-lo no modo cliente e ligar um cabo de uma porta lan até a entrada de rede da tv.

 

Veja este vídeo do vonets, no mercado livre acha-se por +- 65,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo jeito ela não tem wi-fi embutido, estes adaptadores são caros, fracos e depois não servem para outra tv, melhor então voce comprar um vonets ou um roteador tp link como o wr-740N, instalar o Gargoyle nele e configura-lo no modo cliente e ligar um cabo de uma porta lan até a entrada de rede da tv.

 

Veja este vídeo do vonets, no mercado livre acha-se por +- 65,00.

Eu liguei para o suporte da Samsung e eles me falaram que eu teria que comprar o adaptador wireless Samsung WIS09ABGN. É um dongle e não é caro. Mas em algumas descrições que vi dele na internet falam que é preciso também o uso de um roteador. Será melhor comprar logo o roteador TP Link WR-740N, que é mais ou menos o mesmo preço?

Eu liguei para o suporte da Samsung e eles me falaram que eu teria que comprar o adaptador wireless Samsung WIS09ABGN. É um dongle e não é caro. Mas em algumas descrições que vi dele na internet falam que é preciso também o uso de um roteador. Será melhor comprar logo o roteador TP Link WR-740N, que é mais ou menos o mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Range estender 300 Mbps por informação do gerente de uma loja só de equipamentos de rede que tem no Edificio Avenida Central, e o adaptar Samsung (Wireless Lan Dongle), configurei o estender pelo manual, etc. Na TV conseguí fazer aparecer a rede Wi-Fi da minha casa, mas nada de conexão.

Lendo o manual novamente vi que eles mandam usar um Roteador Wireless, e estou achando que o problema é esse; um simples ampliador de sinal não resolveu o meu problema. Em sua primeira mensagem você me recomendou um roteador (WR-740N). Eu quero comprar, mas quero ter certeza de que não vou ter problemas. Esse roteador é totalmente configurado pela Web? Eu pergunto isso porque eu não uso PC, mas sim Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Mac também é um computador e tem navegador. A configuração do roteador é feita numa página do seu navegador (Internet explorer. mozilla, chrome, safári, etc). Independente do Sistema operacional utilizado vai dar para configurar. Estava lendo seu post e tentando entender. Você comprou uma TV que acreditava Ter Wi-Fi integrado e queria conectar na sua rede sem fio. Pelo dito era de se pressupor que possuía um roteador wi-fi, mas na verdade não possuía, é isso? Se for isso, mesmo que a tv possuísse um adaptador de rede embutido você não conseguiria conectar. Caso já possua um modem wi-fi não há necessidade de comprar um roteador para fazer algo que o modem já faz. Minha Tv conecta à rede sem fio e meu modem é que faz o papel de roteador wi-fi.

 

Se seu modem é wifi ao instalar o adaptador na TV vai no campo de configuração de rede sem fio, na TV. Tenta conectar utilizando o modo fácil ou padrão, cada um nomeia de um jeito, sua tv deverá ser capaz de enxergar a sua rede wi-fi. Ao para conectar você vai escolher sua rede e digitar a senha. Se não conseguir conectar dá uma olhada se você tá usando protocolo WPA2/PSK EAS muda pra TKIP e se sua senha possuir caracteres especiais deixa só com letras maiusculas, minusculas e numeros...Eu tinha uma samsung plasma que só conectava assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Mac também é um computador e tem navegador. A configuração do roteador é feita numa página do seu navegador (Internet explorer. mozilla, chrome, safári, etc). Independente do Sistema operacional utilizado vai dar para configurar. Estava lendo seu post e tentando entender. Você comprou uma TV que acreditava Ter Wi-Fi integrado e queria conectar na sua rede sem fio. Pelo dito era de se pressupor que possuía um roteador wi-fi, mas na verdade não possuía, é isso? Se for isso, mesmo que a tv possuísse um adaptador de rede embutido você não conseguiria conectar. Caso já possua um modem wi-fi não há necessidade de comprar um roteador para fazer algo que o modem já faz. Minha Tv conecta à rede sem fio e meu modem é que faz o papel de roteador wi-fi.

 

Se seu modem é wifi ao instalar o adaptador na TV vai no campo de configuração de rede sem fio, na TV. Tenta conectar utilizando o modo fácil ou padrão, cada um nomeia de um jeito, sua tv deverá ser capaz de enxergar a sua rede wi-fi. Ao para conectar você vai escolher sua rede e digitar a senha. Se não conseguir conectar dá uma olhada se você tá usando protocolo WPA2/PSK EAS muda pra TKIP e se sua senha possuir caracteres especiais deixa só com letras maiusculas, minusculas e numeros...Eu tinha uma samsung plasma que só conectava assim.

É, eu cheguei a fazer isso duas vezes, aparece o meu WiFi, mas não conecta. Eu vou tentar ver isso que você falou.

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a senha for muito grande tenta uma menor também. Quando eu tinha um PS3, no primeiro mês ele não conectou na minha rede nem fdndo...estranhei porque um colega tinha o mesmo modem e conseguia conectar. Minha senha tinha 16 digitos com diversos caracteres especiais, alterei, deixei apenas 8 digitos e apenas numeros e letras minusculas. Depois disso o infeliz conectou na boa.

 

Edit: se mesmo depois dessas mudanças não conectar, verifica se seu modem tem WPS. Se tiver, ve se sua tv oferece opção de conectar por wps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!