Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos788

Ligo o PC e ele desliga...

Recommended Posts

O problema começou ontem, deixei o PC parado e quando voltei ele estava desligado. Não dei muita bola. Religuei e ele iniciou normalmente, até eu desliga-lo. Hoje, pela manhã, liguei o PC e após alguns momentos, já dentro do windows, ele desligou. Fiquei tentando ligá-lo mas ele sempre desligava. Desligava mesmo, não reiniciava.

Logo tentei ir na bios pra checar... Temperaturas normais. Deixei o computador na bios ele não desligou. Resolvi formatar, durante a formatação o PC também não desligou! logo após a formatação, após iniciar o windows, ficou uns 10 minutos ligado e, logo em seguida, desligou. Abri, limpei as memórias e nada. Chequei as temperaturas e as mesmas não passaram de 45ºC.

Retirei e coloquei o cooler, retirei a placa de vídeo (uma GTX 550ti) e mesmo assim, ao iniciar o PC, após entrar no windows e passado alguns momentos, ele desligava. Será que o problema pode estar na fonte?? Se sim, por quê na bios e durante a formatação o PC não desligava?

Meu PC:

Fonte Iceage IA500HP80 500W
Core i5 2320

Placa Mãe Asus p8h61-m Lx3 R2.0

GTX 550ti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas com nome parecido: a ia500hp80 (a minha) e a ia5000hp80 (a ruim). Uso estabilizador sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, não use estabilizador, ele danifica a fonte e o resto do pc, ligue direto na tomada, se o problema continuar, teste com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

ambas fonte ice são ruins fontes feita com componemtes de ma qualidade^^ essse treco ai q chamado de estabilizador esta asssasinando sua fonte , teste ela diretamente na tomada e veja se o problema acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou testar agora.

Liguei direto na tomada e o problema continua. Vou testar com outra fonte... Poderiam me recomendar uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais