Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniorkey

Compatibilidade de memórias com a placa mãe.

Recommended Posts

Boa Tarde amigos do CdH,

Me chamo Junior, sou novo no fórum, e preciso da ajuda de vocês.

Precisava saber se essas memorias: http://www.kabum.com.br/produto/19647/memoria-kingston-hyperx-blu-2gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9ad3b1-2g (X2), são compatíveis com a minha placa mãe, sei que meu processador só vai ler até 1333mhz, mas isso não é problema, e caso elas sejam compatíveis, vão rodar juntamente com as minhas corsair dominator sem maiores problemas? o PC vai ler os 8gb sem grilo?

Obrigado desde já.

PC: 
Fonte: DR.HANK 500W REAL MODEL: PW-500W
Processador: Core i5-750 2.66 GHZ 8M - SOCKET 11
Memorias: MEMORIA CORSAIR DOMINATOR DDR3 2GB X2 (4GB) 1333MHZ
VGA: PCIEXP.ATI 1GB DDR5 HD 5770 875M 128BIT
Placa mãe: ASUS P7P55D LE
HD: HD SATA2-1000G SEAGATE 7200 32MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá inequalis, já tinha visto esta lista anteriormente, mas a minha duvida é justamente essa, porque as memorias que eu uso hoje em dia não constam nessa lista ai, e elas rodam normalmente aqui, entendeu? por isso está duvida cruel meu amigo :/

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe possibilidade de você ter problemas de compatibilidade. Eu mesmo, uso um pente aqui de 4GB que é incompatível com minha Placa-Mãe... as vezes funciona, as vezes não. Se quer arriscar, vai fundo, mas não recomendo (Quando eu comprei esse pente de 4GB, nem sabia desse lance de compatibilidade). Sua intenção é usar somente esse que vai comprar ou usar junto também esse que já possui?

Compartilhar este post

Link para o post

Usar com este que já possuo, hoje em dia tenho 4gb (x2 corsair dominator 2gb) e quero fazer o upgrade para 8GB, ia comprar 2x pente de 4gb novos da HyperX da kingston, para justamente me livrar dos antigos e não ter problemas com compatiblidade, mas um amigo meu me falou que não é compatível com a minha mobo e agora quero apenas dobrar minhas memorias, e não acho mais essas que tenho ultimamente no PC para nao ter risco de incompatibilidade, ou seja não sei o que fazer, necessito fazer o upgrade para 8gb mas não sei qual memoria comprar sem que dê problemas na compatibilidade :/ tá um saco isso já, obrigado pela ajuda inequalis. 

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que elas sejam idênticas (Esqueça planejamento futuro, se pretende pegar 8GB, compra tudo junto para evitar problemas). Então, no seu caso, vai ter que comprar os 8GB e não utilizar essas que você já tem. Como te falei acima, se essas memórias não estão na lista, isso significa que elas não são compatíveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais