Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ecouto

Responsivo, estou com problemas

Recommended Posts

Pessoal, tudo bom ?

Estou com alguns problemas em meu blog, quando abro o blog pelo celular ele não fica de forma agradável, fica meio desconfigurado, os títulos quebram e acabam sobrepondo os topicos, e tambem o site blog fica alinhado do lado esquerdo da tela como se tivesse minimizado, alguém sabe como arrumar isso ? 

Uso como base o template twenty eleven do wordpress*

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @ecouto,

Você pode solucionar utilizando as media queries do css3, para definir o estilo que será utilizado a partir da resolução do dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q definir as resoluções em media queries ruim, porque você nunca vai conseguir ajustar em todas as resoluções, apenas as mais comuns ou as q você percebe q começa a ter algum problema(daí você terá q ir redimensionando o navegador para saber).

Eu prefiro trabalhar fazendo o site inteiro em porcentagem, daí ele vai se ajustar nas diferentes resoluções.

Se o seu site dá problema no modo retrato, a unica coisa q você terá q mudar vai ser redefinir as propriedades q saem de alinhamento, ou o tamanho está grande, ou o q seja, apenas utilizando isso:

@MEDIA screen and (orientation:portrait) { /* Redefinições aqui*/ }

você pode usar alguns plugins pra testar, eles não vão simular a tela do celular, mas sim a resolução, mas é aconselhável q também teste em smartphones e tablets.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q definir as resoluções em media queries ruim, porque você nunca vai conseguir ajustar em todas as resoluções, apenas as mais comuns ou as q você percebe q começa a ter algum problema(daí você terá q ir redimensionando o navegador para saber).

Eu prefiro trabalhar fazendo o site inteiro em porcentagem, daí ele vai se ajustar nas diferentes resoluções.

Se o seu site dá problema no modo retrato, a unica coisa q você terá q mudar vai ser redefinir as propriedades q saem de alinhamento, ou o tamanho está grande, ou o q seja, apenas utilizando isso:

@MEDIA screen and (orientation:portrait) { /* Redefinições aqui*/ }

você pode usar alguns plugins pra testar, eles não vão simular a tela do celular, mas sim a resolução, mas é aconselhável q também teste em smartphones e tablets.

Discordo em partes. 

Se o site a ser desenvolvido for para ser visualizado em dispositivos móveis( tablets e smartphones) o melhor é otimizar o código especialmente para eles utilizando por exemplo o jQuery Mobile, que permite desenvolver sites para estes dispositivos.

SE o objetivo é só para resoluções de monitores... o  mais indicado seria utilizar as media queries para as resoluções mais utilizadas.. Quando não existia o conceito das media queries...  certamente o mais indicado seria usar medidas liquidas( em %)..  mas como já existe.. não tem porque não utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais