Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xFirex

PC - Edição de vídeos + jogos (3500)

Recommended Posts

Colegas, estou montando um computador novo para mim para utilizar em edições de vídeos e jogos. Gostaria de saber se está configuração abaixo é boa.

·         PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.125,00)
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

·         PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)

·         MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE PRO 8GB (2X4G) CL9 1600MHZ DDR3 RED, CMY8GX3M2A1600C9R - BOX (R$428,00)

·         PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX770 AMP 2GB 256BIT, ZT-70303-10P - BOX (R$1.275,00)

·         HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

·         DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$60,00)

·         GABINETEGABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX (R$169,99)

·         FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX (R$256,99).

Total: 3.500,00 com desconto por pagar a vista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a prioridade for edição de vídeos, 16GB de RAM seria muito importante... Logo, pegue uma GTX 760 e adicione mais 8GB nessa configuração.

Se for jogos, mantenha a que você postou que está ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda! Vou manter essa configuração e expandir para 16gb nos próximos meses.

Tenho apenas duas dúvidas:

1) Será que uma fonte de 500w reais já não é suficiente?

2) Estou na dúvida de qual gabinete escolher. Gostaria de um que seja bem ventilado, tenha USB 3.0 e que seja até uns 250.

Qual desses apresenta melhor custo-benefício ?

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete?p=2&price=0-250

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

1) Sim 500w seria suficiente, eu se fosse você colocaria mais R$30 e pegaria uma XFX 550w que é uma das melhores fonte a venda no Mercado nessa faixa de potência, qualidade impecável e o preço está ótimo também. Mas aí vai fica ao seu critério... Pode pegar até a EVGA 500 que já estaria "ok" 

2) Thermaltake Urban R21 sem dúvidas. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode trocar a GTX 770 por uma R9 280X se o preço estiver baixo. A exemplo deste anúncio no ML. Acho que nessa categoria de placa a R9 280X é vantagem quando é vendida por um preço menor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577347186-placa-de-video-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-xfx-jogo--_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais