Ir ao conteúdo

Soma de datas.

Erik Sato

Posts recomendados

Postado

Estou tentando desenvolver uma planilha personalizada (em anexo) para soma de intervalos entre datas.

Após eu conseguir tirar a diferença entre dias, meses e anos eu gostaria de soma-los para dar uma diferença total entre todas as datas, mas o problema é que não consigo fazer a conversão de que apos 30 dias soma-se 1 aos meses e a mesma coisa de meses para anos.

O correto no resultado final da formula seria:

26 Dias 0 Meses 7 Anos <- soma total dos intervalos

Atualmente:

56 Dias 11 meses 6 Anos <- soma total dos intervalos

Plan.xlsx

Aparentemente estou com um problema crítico quanto a forma de extrair a diferença, pois se eu usar um valor maior na primeira coluna e um menor na segunda, ele vai puxar 0 no valor. @EDIT consegui fazer os meses funcionar corretamente, mas os dias ainda estão calculando errado.

Postado

Exatamente isso, mas com alguma mudanças de layout porque eu gostaria de mostras as diferenças de dias de cada periodos tipo Dias, Meses, Anos de diferença entre os periodos A1 e B1, mas creio que olhando suas formulas talves eu consiga, obrigado!

Postado

:D

Gostei do Tipo do cálculo, mas reavaliando pelas fórmulas e formatações que eu normalmente utilizo, DISCORDO totalmente do seu resultado, por exemplo:

01/01/1990|25/05/1991|24(dias)|16(meses)|1(ano) ---> seu cálculo

Na minha opinião o correto seria 23(dias)|5(meses)|1(ano) !!

Se concordar, o cálculo é simples: 25/05/1991(B2)-01/01/1990(B1) para todas as respostas (C2, D2 e E2) !!

O que muda é apenas a formatação: em C2 é "dd" (personalizado, dia), em D2 é "mm" (personalizado, mês) e em E2 é "aa" (personalizado, ano).

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Curta!!

• Membro VIP
Postado

Erik

Eu só havia montado a fórmula que apresentei na última planilha, mas não havia olhado os cálculos que você fez.

Refiz os teus cálculos, utilizando a fórmula correta que é o DATADIF e embaixo fiz a soma da forma que você deseja.

31_07_14_Somar datas-Patropi V.2.xlsx

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique em curtir.
Se a resposta resolveu a dúvida, clique em resolvido da resposta que atendeu, para dar o tópico como concluído.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!