Ir ao conteúdo

Duvidas com gabinete

Lycaon

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Entã Eu comprei um gabinete a um tempo atras e o lugar da fonte é em cima...

Vi muitas pessoas que tem gabinetes que tem fontes embaixo.....

A questão é preciso comprar outra? Ou a que tenho vai dar para usar..

Meu gabinete é Titan Dark Knight FORTREK..

DA UMA DICA ALGUEM AI PF. AGRADEÇO DESDE JA.

Postado

Os fontes tem um fluxo de ar direcionado de dentro do gabinete para fora. Portanto independe de ser em cima ou em baixo, não afeta em nada a capacidade de resfriar os componentes do fonte. A posição em cima ou em baixo depende mais da organização do cabeamento, os gabinetes mais modernos estão colocando na parte de cima para facilitar essa organização e além disso, como deve saber a caloria sempre sobe, e nesse caso aumenta a eficiência de tirar a caloria de dentro do gabinete.

Postado

Ok. O importante é você monitorar a temperatura usando um programa como o  Speedyfan. Se notar uma temperatura acima do normal( pe: acima de 50 graus na CPU e 60 na GPU), você deve verificar se o gabinete permite colocar ventoinhas adicionais, o que normalmente resolve o problema. Temperaturas altas reduzem a vida útil das peças.

Postado

opa lycaon se sua fonte for generica q o fan é atras ai n tem problema em ser emcima mais as novas fontes q vem com um fan de 120mm na parte de baixo me corrigam se eu tiver errado ^^ elas puxam o ar para dentro da fonte para refrigerar se a fonte for emcima como o ar quente é denso tende a subir o ar quente do pc é sugado pela fonte esquentando mais a mesma, por isso q os novos gabinetes estão vindo com o compartimento da fonte embaixo para sugar o ar frio de fora ^^ por isso é recomendado para o uso em vez de um com fonte emcima abrass

Postado

Não dá para dar uma opinião direito sem algumas informações que não estão na Internet:

quais as medidas desse gabinete ? ( largura, altura,profundidade)

Quantas ventoinhas extras ele permite( e localização). Tem furação no fundo ou em cima ?

Pelo que eu entendí você pretende colocar um cooler de processador diferenciado e uma placa gráfica potente( seria SLI ?), deduzo isso  pelo fonte escolhido. 600W é muita potencia para um PC mediano, o normal seria 430 W reais. E quanto maior o fonte maior será a necessidade de refrigeração.

A princípio não vejo problema, mas como o colega falou, sem a configuração que você vai colocar( e se vai fazer overclock) vão influenciar sim se precisa trocar o gabinete ou não, embora devo te adiantar que existem sim gabinetes bem melhores que esse que você adquiriu, mas aí tem que saber também do orçamento disponível, pois serão opções mais caras.

Postado

Me derrei então....

assus b85me/br

Cx 600w modular

Gtx 770 ou r9 280x

Memoria Corsair 8gb 1600

Hd 1 tb barracuda

E o processador i5 4570

Postado

essa fonte alem de estar super exagerada ainda é modular coisa q n tem utilidade hoje dia pois acaba você usando todos os cabos ^^ n sei se você ja tem essa config ou vai montar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!