Ir ao conteúdo

Ajuda! Internet caindo apenas no PC, na rede wifi.

amaraljs

Posts recomendados

Postado
Tenho uma rede wi-fi WPA2/PSK configurada com IP fixo no modem para todos os dispositivos que utilizo e filtro MAC ativado. Ontem à tarde meu PC começou a perder a conxão com a internet, apenas a internet, mantendo-se conectado à rede. 

No inicio acontecia a cada 1h bastando clicar com botão direito no icone da rede e acionar a opção "solucionar problema" q a conexão voltava. Esse problema não acontece nos celulares, nem no tablet, nem nos video games, apenas no PC.

Já desinstalei o driver do dispositivo de rede, limpei o registro e reinstalei mas não deu certo. nesse exato momento a conexão com internet cai a cada 10 seg, tive que digitar esse texto no bloco de notas, copiar e colar aqui no forum porque não daria tempo de digitar isso tudo.

Meu PC é um HP Pavilion Slimline S5650br e o adaptador wi-fi é o que veio nele, o SO é windows 8 PRO. Da vez que tive problema parecido foi algo no modem na época que usava velox mas caia para todos os dispositivos e o windows não conseguia resolver. Poderiam me dar uma luz? Tenho receio de comprar um adaptador USB e o problema ser no windows...formataria sem exitar se não estivesse passando por privação de espaço, para formatar terei que comprar mais um HD externo. =( 

Estou anexando 3 telas:

rede > logo que a internet cai e opto por "Solucionar problema" é essa a msg que recebo, porém apesar de a mensagem informar que foi resolvido e o icone no canto inferior direito mudar para "acesso a internet", o problema persiste.  

rede2 > O icone voltar a apresentar exclamação com info de "sem internet" logo q tento utilizá-la. Daí preciso clicar em solucionar novamente.

rede3 > Só após solucionar a segunda vez é q volto a ter internet por mais 10 segundos.

Vale frisar que essas quedas ridículas acontecem apenas no desktop. Existem dois video games, 2 celulares, 1 tablet, 1tv e um laptop conectados à rede sem problema algum.

Grato pela ajuda.

post-395110-0-04251000-1407083815_thumb.

post-395110-0-26899400-1407084153_thumb.

post-395110-0-58788200-1407084413_thumb.

Postado

Pressione (Botão do Windows + R), digite "cmd" sem áspas, e digite "netsh winsock reset", isso deve redefinir algumas configurações de internet, no momento vou pesquisar sobre outros problemas, mas você poderia pelo menos testar um adaptador USB emprestado mesmo, procure um com amigos, para evitar de ter gastos desnecessários.

Postado

Alexandre, muito obrigado pela atenção. Fiz o que orientou e estou acompanhando. Pelo menos já se passaram mais de 10 segundos desde que reiniciei e ainda não caiu.

post-395110-0-38410000-1407095864_thumb.

Postado

Alexandre, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Depois de fazer o que orientou a internet não caiu mais...já são 2 horas initerruptas de internet no PC. Vou fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...