Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ate 800 dolares


Ir à solução Resolvido por matval,

Posts recomendados

Ola galera,
Estou nos Estados Unidos e gostaria de aproveitar para comprar algumas pecas para meu pc.
Gostaria de gastar por volta de 800 dolares, pode ser ate um pouco mais, mas logico, quanto menos melhor.
Tenho um pc velho, mas acredito que nao de para aproveitar muito, pois acredito que a cpu de gargalo nas novas placas de video.

E gostaria que dessem opinioes sobre a configuração, se eu poderia melhorar algo.

Abaixo tem a configuração do meu pc antigo:

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600

Memória: 1x 4 GB DDR3-1066 Kingston
HD: Seagate 500 GB, 7200 RPM, SATA-II
Fonte: WiseCase WSCW-500-1*8-K 500W (bomba)
Placa de Vídeo: Nvidia Geforce 9600 GT XFX
Gabinete: Leadership Gamer IV Alien
 
Gostaria de aproveitar pelo menos a HD e o gabinete.
Abaixo a configuração que eu estava planejando:
 

Processador: Intel Core i5-4690K ($238.99)

Memória: 2x Corsair Vengeance 4 GB DDR3-1866 ($83.69)
SSD: Kingston Digital 120GB V300 Sata 3 ($71.67)
Fonte: Corsair CX600 ($62.00)
Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 770 2GB Windforce ($329.99)
placa-mãe: Gigabyte GA-Z97-HD3 ($98.99)
 
Total: $885.33
 
Vale a pena trocar a VGA que escolhi por uma (?):
MSI R9-280X ($299.99)
Asus R9-290 ($429.99)
Gigabyte Windforce R9-290X ($489.99)
Evga GTX 780 ($499.99)

 

ps1: todas as pecas foram cotadas na Amazon.com, que foi onde encontrei os melhores precos.

ps2: foi mal pelos acentos, mas como estou nos EUA o teclado ta em formato americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, PLS não pega esse SSD da Kingston... Você ta no US e aí tem tanta opção de SSD bom, não tem motivo de pegar um V300 que é um SSD de péssimo desempenho e de uma linha muito mal falada não só aqui no Brasil mas aí no US duas vezes mais.

Pega um Samsung 840 EVO, que já é de qualidade MUITO superior: http://www.amazon.com/Samsung-Electronics-EVO-Series-2-5-Inch-MZ-7TE120BW/dp/B00E3W15P0

 

Vai fazer Overclock? Caso sim, bota já ir botando um gabinete e um water cooler aí nessa conta... 

Eu ia dizer para você pegar um processador sem o "K" e uma placa-mãe de chipset B85~H97 se não fosse fazer overclock... Mas essa Z97 aí da Gigabyte está com um preço MUITO bom... Então mantém ela e o processador, no futuro quando ele começar a "engasgar" você pode fazer um over nele para mantê-lo por mais tempo.

 

Eu mudaria a fonte para uma XFX 550W também... A CX600 é uma boa fonte (fabricada pela CWT), porém a XFX 550W já é uma fonte de qualidade superior, com componentes de maior qualidade e é fabricada pela Seasonic que é  reconhecida como a melhor fabricantes do mundo... E como estão pelo mesmo preço, a XFX seria uma melhor opção!

http://www.amazon.com/XFX-P1550SXXB9-PRO550W-BRONZE-SUPPLY/dp/B008MZCOZY/

 

A  GTX 770 que você escolheu é muito boa, será uma ótima compra!

E em relação as que você colocou embaixo, a melhor opção seria essa R9 290X da Gigabyte.

 

E independente do que você for comprar já pode preparar um gabinete novo também... Esse que você tem é de um design antigo, não possui "meios" para cable management, fonte na parte superior, só aceita uma FAN de 120mm, sem FANS exaustoras no teto, sem suporte para water cooler ou air cooler modo "Torre" ENFIM........... Gabinete com "projeto" muito antigo, não recomendo usa-lo com suas peças novas, afinal as mesma irão causa bem mais calor do que as suas atuais e esse gabinete com certeza vai te trazer problema de super aquecimento...

Se puder trazer aí do US um Corsair Carbide 200/300R ia ser perfeito, até mesmo pelo preço que se encontram por aí... (Aqui um 300R é R$350~400, aí é 80$ kk) Caso não dê, deixa pra comprar no Brasil mesmo.

300R: http://www.amazon.com/Corsair-Carbide-Windowed-Computer-CC-9011017-WW/dp/B008B6ONXA/

200R: http://www.amazon.com/Corsair-Carbide-200R-Compact-CC-9011023-WW/dp/B009GXZ8MM/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Thund
Vou trocar o SSD e a fonte como recomendou. Ja tinha ouvido falar muito bem das XFX pena so que essa nao seja modular.
Quanto a R9 290X, estou com muita vontade de comprar, mas a diferenca de preco é um pouco grande. Alguns reviews dela na Amazon estão falando que essa versao da Gigabyte esta esquentando muito, voce sabe de alguma coisa? Vamos ver se ate a epoca de eu voltar consigo um dinheiro extra e levo ela pra casa.
E o gabinete, o problema é que vou levar muita coisa pro Brasil e como ele é a parte maior e mais pesada então acho que vai ficar pra eu comprar no Brasil mesmo. Alem disso, gosto muito do Phantom 410, seria uma boa escolha?
Sei que esse meu gabinete é bem antigo, mas sera que ele aguenta por pelo menos alguns meses sem OC ate eu comprar um novo, ou melhor nem arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sobre a R9 290x esquentar muito não é nem questão do modelo da Gigabyte em si e sim da placa mesmo... A R9 290X / R9 290 em seus modelos de referência chegam em 98ºC fácil, fácil e fazem um barulho absurdo também... 

Mas esse modelo da Windforce da Gigabyte e o Vapor-X / Toxic da Sapphire até que conseguem manter elas em temperaturas aceitáveis... Veja esse teste só pra ter uma noção básica. (Detalhe que esse teste pode variar muito dependendo de onde você mora, temperatura ambiente, do gabinete~refrigeração e tudo mais)

R9-290X-GB-47.jpg

Nesse quesito a GTX 780 seria melhor pois ela não esquenta tanto igual a R9 290/R9 290x...

 

Então, se você for levar a GTX 770 até da pra arriscar ficar com esse gabinete por um tempo até ter a grana pra comprar outro, agora se pegar uma R9 290 / R9 290X eu nem arriscaria porque elas já esquentam bastante por natureza, imagina nesse gabinete... Além de que você ia ter que fazer uma missão impossível pra botar uma Gigabyte Windforce (que é um dos modelos mais gigantes do mercado), dentro desse gabinete. kkk  :lol:

 

E quanto ao Phantom 410, sem dúvida alguma seria uma ótima escolha! Até indiquei ele ali pro outro carinha, eu particularmente não gosto muito do design dele em si, mas por dentro ele é perfeito... Ótimo gabinete pela faixa de preço que se encontra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então é isso que vou fazer.
Por enquanto fico com a GTX 770 e se sobrar um dinheiro compro uma das outras 3 mais caras e quando chegar no Brasil começo a dar uma olhada no Phantom 410.
Com GTX 770 e as mudanças citadas ficou um total de aprox. $900, o que acho legal.
Muito obrigado Thund

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!