Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação Para Mobile Por Pinmod


NeoKatus

Posts recomendados

Gente, resolvi criar este tópico para ver se, em conjunto, conseguimos realizar uma transformação de um XP normal para um XP-M através do pinmod.

Hoje, resolvi pegar o multimetro e meu processador para tentar descobrir quais os pinos que estão ligados à ponte que habilita o "PowerNow".

Para minha surpresa, vi que todos (não sei se são todos mesmo... no mínimo "quase todos") os pinos estão ligados a ponte. O moltimetro mostrou corrente da ponte fechada até todos os pinos.

Alguém saberia o porquê disso ter acontecido? Ou se é um passo importante para um novo meio de se transformar em mobile. :priv:

Se fosse para juntar todos os pinos, bastaria colocar um papel alumínio (daqueles de cozinha) no soquete e depois botar o processador, deixando o papel entre o processador e o soquete. :aranha:

Espero que este tópico dê em algum resultado interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderiamos testar algum outro jeito fora essa brincadeira de papel aluminio. O problema é que não temos processadores sobrando para testar, e deve ser difícil achar alguem que tope fazer seu processador de cobaia.

Mas acho que se todos nós do forum desse uma opinião, poderiamos fazer coisas MUITO INTEREÇANTES, mesmo que não seja transformando o processador em mobile por pin mod, mas qualquer outra coisa. Se um pessoal do forum se reunice para estudar 'mais' alguma 'parte' do PC poderião fazer coisas muito legais.

Imagine se reunicem e estudassem as pontes do processador e descubrissem algo...

Seria bem legal... Sei que não é fácil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!