Ir ao conteúdo

qual melhor cooler

Sukram

Posts recomendados

Postado

Montei um computador com apu A10-7850, placa mãe g1sniperA88x, 2 pentes de memoria da markvision de 2gb e fonte ocz de 500W.

com muita dificudade instalei o windows 7 porque estava travando muito e reiniciando suspeitei da temperatura e instalei o easy tune botando o cooler da cpu no maximo ele ficou bom e parou de reiniciar so que quando fui desligar o pc ele travava dai entrei em modo de segurança e desligou normalmente reinstalei o sistema novamente mas ai configurei o cooler na bios mas ai novamente ele travou quando fui desligar.instalei um windows original e deu o mesmo problema so que agora nem o cooler da cpu ta dando jeito depois de uns 5 minutos ligados ele ja ta a 60 graus.

abri o gabinete e ele continuou aquecendo mas eu botei a mao no dissipador e nem tava estão quente e o gabinete e bem refrigerado.sera que um cooler novo resolve? qual?

Postado

Instale os aplicativos Hwmonitor e Prime95.

Execute o Hwmonitor, deixo-o rodando ao fundo e execute em paralelo o Prime95 afim de efetuar um teste de stress.

Caso não tenha conhecimento de como usa-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=cPShKmA6ock

Deixe-o rodando por cerca de 10min sempre acompanhando as temperaturas.
Tire print screen da tela do Hwmonitor e poste aqui para que possamos iniciar a análise.

Vale lembrar que se não foi aplicada a pasta térmica no processador deve-se remover o dissipador e aplica-la, pois ela

é item indispensável para a boa refrigeração.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!