Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior Valor - Num intervalo


Posts recomendados

Bom dia ...

Na coluna "E"  tenho da linha 2 até 25  valores em percentuais.    

 

Preciso localizar os maiores valores e ir fazendo uma classificação deles por exemplo : posição1,  posição2, posição3,  

(até aqui tudo bem ja fiz, estou usando a fórmula seguinte)

 

=MAIOR(E$2:E$25;1)

=MAIOR(E$2:E$25;2)

=MAIOR(E$2:E$25;3)

 

Problema que no Intervalo neste intervalo E2:E25 terei algumas células com valores menor, igual e maior que 0 (zero) e ele "ESTÁ PEGANDO OS COM ZEROS"

 

Isto porque estes valores vão variar do inicio do mês (estes começam negativos e depois a medida do mês passam para positivos) 

Neste intervalo vai ter ZERO   ( 0% )

 

Como faço para pegar os valores Positivos ou Negativos....(mas descartando os ZEROS) ?

 

Coluna E -85,87% -86,96% -84,97% -85,13% -84,99% -86,26% -85,13% -97,28% -84,93% -86,55% -85,33% -85,67% -84,87% -84,33% -88,17% -86,57% -87,42% -85,08% -82,44% -84,13% 0,00% -86,05% -85,94% -84,15%

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Clebes

 

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

 

Usei a função maior Matricial, portanto, no final em vez de teclar ENTER, tecle CRTL+SHIFT+ENTER

 

 

attachicon.gif06_08_14_Maior sem considerar o zero-Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

Boa tarde

 

Funciona em partes, veja que no seu exemplo você colocou na coluna "E"  valores da linha 2 ate a linha 21 

em um alinha tem na E14 (de sua planilha) tem 0,00% (isto na linha E14)  se voce inserir mais uma linha (inserir) após a E14 e o valor ficar como zero 0,00%) 

 

teremos o seguinte problema

 

na coluna G onde voce colocou os valores de retorno de seu exemplo .....arraste a fórmula  da "G2" a "G21"

aonde tem 0,00%    o resultado da fórmula será #NUM!

 

Para eliminar eu tentei incrementar SEERRO da seguinte maneira

 

sua fórmula =MAIOR(SE($E$2:$E$21<>0;$E$2:$E$21);LIN(A17))

minha mudança =SEERRO(MAIOR(SE($E$2:$E$21<>0;$E$2:$E$21);LIN(A17));0)

 

isto faz com ele repita valores encontrados para as próximas linhas 

 

Veja se entendeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Funciona em partes, veja que no seu exemplo você colocou na coluna "E"  valores da linha 2 ate a linha 21 

em um alinha tem na E14 (de sua planilha) tem 0,00% (isto na linha E14)  se voce inserir mais uma linha (inserir) após a E14 e o valor ficar como zero 0,00%) 

 

teremos o seguinte problema

 

na coluna G onde voce colocou os valores de retorno de seu exemplo .....arraste a fórmula  da "G2" a "G21"

aonde tem 0,00%    o resultado da fórmula será #NUM!

 

Para eliminar eu tentei incrementar SEERRO da seguinte maneira

 

sua fórmula =MAIOR(SE($E$2:$E$21<>0;$E$2:$E$21);LIN(A17))

minha mudança =SEERRO(MAIOR(SE($E$2:$E$21<>0;$E$2:$E$21);LIN(A17));0)

 

isto faz com ele repita valores encontrados para as próximas linhas 

 

Veja se entendeu 

nao deu certo ...explicado acima o erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Eu nem iria responder, pois não encontrei nada de errado na minha fórmula, nem mesmo acrescentando a função SEERRO, mas vamos lá.

 

No exemplo que te enviei na fórmula abrangia apenas os dados do intervalo de E2 até E20, portanto, são 17 linhas de dados, tirando o cabeçalho e os 2 zeros, portanto, se você arrastasse a fórmula por mais que esse número de linhas iria dar erro, mais isso é normal, veja no exemplo da coluna B da planilha abaixo.

 

Usando a função SEERRO, você poderá observar na coluna G que a fórmula funciona perfeitamente

 

Baixe a planilha e confira:

 

08_08_14_Maior sem considerar o zero-Patropi V.2.zip

 

Dê retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!