Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem...oc 3400+


drfaber

Posts recomendados

pessoal, to montando uma maquina nova essa semana com os seguintes componentes:

placa-mãe Abit nf7-s

AMD 64 3400+

1Gb Kingston 400MHZ

X800

Fonte purepower 520w tt

monitor LCD 19"

Xazer III

DVD RW

Audigy zs

kit 7.1 creative

Eis a questao, o que vocês mudariam nessa maquina?

Essa placa-mãe e processador, da pra fazer um OC maneirissimo? se alguem já fez ate quanto pegou o clock do processador?

respondam aeeee, to comprando essas paradas no maximo terca feira

abracaooo

:palmas: :palmas:

Acabei de ver no site da AMD que a placa, recomendada pro amd64 3400+ é KV8-MAX3, tambem da ABIT! o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por drfaber@26 jun 2004, 16:16

eu sei, escrevi no topico a escolha da outra placa-mãe a tal KV8 MAX3 :)

alguem já teve experiencia overclocando o a64 3400+? a qt colocaram o bicho pra funcionar e qts graus?

é isso aeee me ajudemm

abaixe o ldt pra metade e o multi pra 10 e aí coloke o "fsb" em 225-230 e o vcore default ,eu acho que num funciona mas depois ache a tensão adequada subindo pouco a pouco,na minha nforce3 eu soko 1.7 pra conseguir rodar estavel em 2400mhz , a falta de um pci lock na sua abit vei te segurar bastante,eu costumo a usar o vdimm no talo (para intel ou amd sempre na mais alta tensão) e aumente a tensão do chipset se precisar

depois suba aos poukos o ldt pra 500mhz ou 2.5x até 600mhz ou 3x e veja se fiara estavel ,depois suba pouco a pouco o "fsb",mas com um alto "fsb" você ira precisar abaixar o ldt pois o seu barramento suporta 800mhz ou seja "ldt 4x 200mhz".

ou mete logo 225-230 x 11 e vcore de 1.7-1.75 com o resto da configuração acima.

não espere muito do hammer sem vmods e sem o pci lock.

e as temperaturas não sobem ao extremo com o cooler box num over abaixo de 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qts ghz vai chegar? foi muito complicado essa tua explicacao, não manjo nada d over! to afim de fazer :)

to com um 1.7 aaqui em casa e uma placa-mãe 7dxe... crei que o proc esteja travado, pois na bios não consigo mexer no fsb nem no multiplicador, nem mudar nada

me ajudem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por drfaber@27 jun 2004, 06:26

e qts ghz vai chegar? foi muito complicado essa tua explicacao, não manjo nada d over! to afim de fazer :)

to com um 1.7 aaqui em casa e uma placa-mãe 7dxe... crei que o proc esteja travado, pois na bios não consigo mexer no fsb nem no multiplicador, nem mudar nada

me ajudem :)

talvez você estabilize entre 2450mhz e 2500mhz,pois a sua placa-mãe tem melhores opções de over do que a minha Gigabyte.

fazer um over nos novos 64 bits é a mesma coisa do que se fazer num outro qualquer apenas tem que tomar cuidado para não ultrapassar muito o limite do HT de 800mhz.

o ltd age como um multiplicar do HT ,como a KV8 MAX3 te libera 800mhz então você teria 4x 200mhz,como você ira overclokar o A64 3400+ então você só poderá overcloka-lo subindo os "200mhz" de "fsb" pois os multi sao travados para cima nos A64 (clawhammers e newcastles) e subindo o "fsb" você estoura o limite de 800mhz talvez não de boot então é melhor abaixar para a metade e depois de conseguir o over desejado tente subir um pouco o ldt.

mas você subindo o "fsb" também subira o barramento do agp e do pci gerando instabilidade,por isso o pessoal que overcloka prefere placas com o pci lock(trava seu agp e o pci),eu acho que o maximo é uns 235mhz na K8V MAX3 sem modificar fisicamente a placa ou compre uma placa com o pci lock ,acho que as novas abits já vem com ele ativado.

as opções de LDT e tensão você encontra na bios e use algum programa para subir o "fsb" via windows.

use o clockgen para a abit

clockgen

mas como você ainda não fez nenhum over é melhor você ir testando apenas com o clockgen via windows ,mas antes abaixe o ltd para 3x ou 600mhz na bios e veja no que da,depois disso quando o pc ficar instavel você tera que subir as voltagens para estabilizar o sistema,melhor ir testando aos poukos e quando for surgindo os "problemas"continue postando para melhor auxilio.

obs.suba pouco a pouco e teste em jogos e benchs a cada novo valor,mas não acho que você precise overclokar um hammer 3400+ para o seu dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@27 jun 2004, 21:22

Eu não faria over nesse processador..  :bored:

Já é muita coisa  B)

over numa maquina dessas é só pra brincar.

a pro! o cara me falou 450dolares....

acredito que se for só isto esta um preco aceitavel.

paguei 530us$ na minha no lancamento,aquela historia de 399us$ acho que é só pro mercado americano.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wow: nossa!! :wow:

não quero ser inchiridu mais já sendo :devil: quanto vai sair o micro inteiro!!visto que você realmente vai por a mão no bolso hein!!é bom ter dinheiro!!

passa aí o e-mail da sua fonte...e diz quanto vai ficar cada peça...para se alguém aqui do fórum se interessar nos preços do cara...já poder conversar com ele! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!