Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual cooler posso comprar?


Posts recomendados

galera eu tenho um fx-6300 com uma r7 260x e 4gb RAM, estava com um problema muito grave, toda vez que eu ia jogar logo dava blue screem, logo notei que era o processador que estava esquentando, pois uma vez coloquei o ventilador na cara da CPU pra resfriar o PC por dentro, mas eis a minha duvida, qual cooler meus amigos do CH me indicariam para resfriar este cooler a uma temperatura baixa mais sem gastar muita grana, conto com vocês caras, valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho um fx-6300 com uma r7 260x e 4gb RAM, estava com um problema muito grave, toda vez que eu ia jogar logo dava blue screem, logo notei que era o processador que estava esquentando, pois uma vez coloquei o ventilador na cara da CPU pra resfriar o PC por dentro, mas eis a minha duvida, qual cooler meus amigos do CH me indicariam para resfriar este cooler a uma temperatura baixa mais sem gastar muita grana, conto com vocês caras, valeu!!!!

 

compra 1 water cooler, ele deixara o maior resfriamento  em 19 graus a 24 graus, 1 boa temperatura,  ja o air cooler,  ele deixara aos 27 a 39 graus,  se você quer 1 resfriamento bom é o water, mas se você quer manter dos 27 aos 39, pega o air então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

compra 1 water cooler, ele deixara o maior resfriamento  em 19 graus a 24 graus, 1 boa temperatura,  ja o air cooler,  ele deixara aos 27 a 39 graus,  se você quer 1 resfriamento bom é o water, mas se você quer manter dos 27 aos 39, pega o air então.

 

Um watercooler bom mesmo começa na faixa dos 300 reais, contra 100 de um bom aircooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um watercooler bom mesmo começa na faixa dos 300 reais, contra 100 de um bom aircooler.

 

você disse 1 watercooler bom mesmo começa faixa dos 300 reais, mas ai você esta falando 1 corsair h110 ele vale mais do que 400, o que eu tenho aqui no meu pc water é esse aqui ó, e nao deixo de desejar que é bom tem uns 5% a mais de potencia de RPM a mais do que 1 aircooler

 

encontro aqui em SP Capital por 245 reais desse mesmo modelo H60 do MercadoLivre

post-732715-0-08359200-1407521455_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

esse water que tenho, ele deixa meu processador i3 aos 25 graus,  esse cooler hyper, ele deixa quantos º graus o seu processador!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo meu PC é esse da configuração. Uso o TX3 EVO no meu processador "overclocado" e não tive problemas de temperatura apesar desse cooler não ser indicado para over. Moro em Recife onde a temperatura média é 29º, num ambiente pequeno sem ar-condicionado. Baseado nisso deve suprir sua necessidade esse indicado pelo amigo @Math.Pi. Para constar: meu processador não passa dos 57º depois de horas de BF4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra 1 water cooler, ele deixara o maior resfriamento  em 19 graus a 24 graus, 1 boa temperatura,  ja o air cooler,  ele deixara aos 27 a 39 graus,  se você quer 1 resfriamento bom é o water, mas se você quer manter dos 27 aos 39, pega o air então.

 

 

esse water que tenho, ele deixa meu processador i3 aos 25 graus,  esse cooler hyper, ele deixa quantos º graus o seu processador!?

 

Vocês estão levando em conta a temperatura da configuração em Idle (Descanso). Essa temperatura nada nos diz em termos de

superaquecimento, portanto a mesma é praticamente irrelevante.

Com já dito pelo colega Math.Pi não se pode comparar as configurações, pois suas particularidades somam em desempenhos diferentes.

Outro fato é a relação custo benefício de um Water Cooler para usuário comum, ou seja aquele que não deseja efetuar Over Clock extremo. Os Wc mais simples

passam dos 200 reais. Nestes casos um Air cooler possui maiores vantagens, tendo desempenho de sobra para refrigerar o processador.

 

Reforço a recomendação do colega Math.Pi, fique com o Hyper 212X da cooler master, os resultados serão excelentes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567404079-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mas agora eu fiquei em duvida, o tx3 evo tem:

 

Ventoinha: 92 x 92 x 25 mm

Velocidade da ventoinha: 800 - 2800 R.P.M.

Fluxo de ar da ventoinha: 15.7 - 54.8 CFM

Pressão de ar: 0.35 - 4.27 mmH2O

 

e o que o amigo night fall postou o link na verdade é o

Cooler P/ Cpu Hyper T4 Pwm - Intel E Amd

e o T4 tem 12 cm de ventoinha, acho que apenas este fator não denomina qual seja o melhor cooler, ainda precisa da opnião experiente de todos vocês!

 

 

obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mas agora eu fiquei em duvida, o tx3 evo tem:

 

Ventoinha: 92 x 92 x 25 mm

Velocidade da ventoinha: 800 - 2800 R.P.M.

Fluxo de ar da ventoinha: 15.7 - 54.8 CFM

Pressão de ar: 0.35 - 4.27 mmH2O

 

e o que o amigo night fall postou o link na verdade é o

Cooler P/ Cpu Hyper T4 Pwm - Intel E Amd

e o T4 tem 12 cm de ventoinha, acho que apenas este fator não denomina qual seja o melhor cooler, ainda precisa da opnião experiente de todos vocês!

 

 

obrigado amigos

 

Sejamos um pouco mais técnicos então.

 

Hyper Tx3

 

Dimensões do dissipador 90 x 79 x 136

Rotação 800~2800 RPM (PWM)

Fluxo de ar 15.7 – 54.8 CFM

Pressão 0.35 – 4.27mm H2O

Peso 306g

Nível de ruído 17 - 35 dBA

 

Hyper T4

 

Dimensões do dissipador 128 x 44 x 152.3 mm

Rotação 600~1800 RPM (PWM)

Fluxo de ar 24~70 CFM

Pressão 0.3~2.14 mm H2O

Peso 448 g

Nível de ruído 15.1~31.6dBA

 

Comparando as especificações temos então os seguintes parâmetros.

 

1 - A fan do T4 é maior e mais potente que a do Tx3.

Maior fluxo de ar é sinônimo de maior dissipação térmica.

 

2 - O dissipador do T4 é maior (dimensões) isso reflete em mais superfície para dissipação térmica, logo maior eficiencia.

 

3 - O T4 possui 4 Heatpipes em contato direto com o processador e sem espaçamento entre eles, o que proporciona uma melhor

condução térmica, visto que apenas o cobre faz contato com a base do processador.

Já o Tx3 possui apenas 3 heatpipes em contato direto, porém com grandes espaçamentos, o que acaba refletindo na perca de condutibilidade térmica,

visto que a parte de aluminio acaba aquecendo e não tem pra onde dissipar o calor.

 

Em todos os dados o T4 leva vantagem sobre o Tx3.

 

A recomendação não foi efetuada baseada em achismos, mas sim em dados técnicos e experiência positivas de colegas aqui do fórum.

Sim, o Hyper T4 é superior ao Tx3, não apenas pelos dados citados, mas pelos diversos reviews que vemos em foruns pela internet.

Não estou aqui pra desmerecer o Tx3, porque apesar de pequeno ele é excelente, uso no meu phenon x4 a bastante tempo e não tenho do que reclamar, porém o desempenho do T4 é indiscutivelmente

superior, porém ainda é inferior ao 212.

 

Deixando um comparativo simples entre o T4 e o 212.

http://www.dvtests.com/cooler-master-hyper-t4-test-and-review/

 

Boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!