Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver de processador


Ir à solução Resolvido por Jordy Lazari,

Posts recomendados

Ola, bem minha duvida e o seguinte eu tinha um intel celeron 430. 1.6 ghz e troquei por um core 2 duo e8400 3.0ghz, Minha placa mãe aguenta os soquetes são iguais ja pesquisei tudo e eu posso fazer o upgrade, a duvida maior é, preciso instalar algum tipo de drive ou atualização da BIOS, ou eu posso somente abrir o gabinete instalar o novo processador e começar a usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo exato de placa-mãe?

 

Você tem que ver na lista de suporte de CPU a versão de BIOS para o E8400. Depois veja no BIOS do seu computador qual é a versão que você tem. Se for anterior, você tem que reinstalar a CPU antiga e fazer o upgrade de BIOS. Mesmo que ele ligue com o E8400, não tente fazer o up de BIOS com ele, pois se o sistema estiver instável e travar no meio, você pode perder a placa-mãe.

 

 

-----edit-----

placas-mãe antigas costum ter só uma versão de BIOS. Se a CPU for compatível, é só espetar e ligar. Mas confirme antes da lista de suporte de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe VS company vs G31T-M Poderia me dizer se eu preciso atualizar ou instalar algum tipo de driver

 

Olá amigo, não precisa atualizar a bios e nem instalar nenhum driver, é só trocar o processador, valeu!

 

Veja a lista de cpus suportados pela sua placa mãe neste site http://www.vscom.com.br/VSG31TM.htm

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não se esqueça de limpar o CMOS depois de instalar o processador novo (tire a bateria da placa-mãe por cinco minutos). Isso faz com que, na hora de ligar, o BIOS reconheça corretamente o processador novo. Talvez tenha que resetar a data e a hora depois, pois a placa é mais antiga.

 

Outra forma mais simples é carregar o "load optimized defaults" no BIOS, que reseta o sistema, mas limpar o CMOS é mais garantido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como não tenho um conhecimento aprofundando vou optar por não limpar o CMOS por conta de não saber nem onde fica a bateria kkk, vou somente instalar o processador obrigado pelas respostas!! foram de grande ajuda

 

Amigo veja na foto abaixo onde fica a bateria, é só retirar ela por cinco minutos com o pc desligado da tomada.

 

post-724642-0-27101200-1407535491.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta bem amigo obrigado foi de grande ajuda, outra duvida faço isso antes ou depois de instalar o processador e preciso ficar muito tempo com a bateria fora da placa?

 

Instale o novo processador, depois retire a bateria por 5 minutos com o cabo de energia do pc desligado da toma, depois dos 5 minutos recoloque a bateria e ligue o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!