Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB não funcionam corretamente


racosta

Posts recomendados

Fala pessoal.

 

Preciso de um help aqui. Fiz um up geral no micro trocando tudo menos HDs.

 

Bom, instalei uma placa da Gigabyte GA-Z87-D3HP com o sistema Windows 8.1. Primeiro apanhei que nem uma mula pra habilitar o audio. Ainda assim só testei com um headset Corsair Raptor HS40. O detalhe é que no painel traseiro tem 06 portas USB 3.0 e 02 portas USB 2.0. O teclado, o mouse etão funcionando normal, meu smartphone carrega, porém pendrive, meu headset e meu controle XBOX só funcionam nas duas portas USB 3.0 frontais do gabinete (estas foram ligadas no conector interno direto na placa).

 

Entrei na página da Gigabyte e encontrei esta informação:

 

*Please download & install Win8 USB patch for better combability.

 

Até baixei o patch, mas não apliquei ainda.

 

Detalhe: Instalei os drivers da placa que vieram no cd.

 

Alguem pode me ajudar?

 

 

post-326944-0-36847900-1407667056_thumb.

post-326944-0-05536300-1407667197_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que está instalado em seu computador este software da Gigabyte?

 

http://www.gigabyte.us/microsite/369/images/backup-security.html#usb

 

Role a página até o final para ver.

 

Caso esteja, ou você desbloqueia as portas pelo software ou desinstala ele da máquina.

Então cara, não é isso não.

 

Pô, sinceramente fiquei decepcionado. Pesquisei tanto, demorei tanto pra escolher e parece que fiz besteira. Achei uns posts na Net alegando incompatibilidade de hardware nesta placa.

 

Bom, como comprei belezinha com garantia e tal...entreguei na mão do técnico da loja onde comprei. O chato é a decepção e a complicação pra resolver. Segundo o cara vai tentar instalar outro sistema, atualizar bios e etc, etc, etc...

 

Fazer o quê??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o técnico deve instalar o Win8 USB patch, atualizar o bios para a ultima versão, configurar conforme mandam os links abaixo:

http://www.gigabyte.com/support-downloads/faq-page.aspx?fid=2544

http://www.gigabyte.com/support-downloads/faq-page.aspx?fid=2733

Interessante mas, uma placa deste nível, não deveria apresentar estes problemas...Ainda existem outros questionamentos no link:

http://www.gigabyte.com/support-downloads/faq-page.aspx?fid=348

Como você enviou ao técnico, ficamos aguardando uma nova informação sua a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Weton, acho muito pouco provável que seja defeito na placa. Mesmo porque já ví alguns posts de usuários desta placa que não sinalizam tal defeito. Acredito ser realmente incompatibilidade de sistema (no meu caso Windows 8.1) e ou desatualização de drivers/bios.

 

De qualquer forma, até sexta-feira teremos novidades, nem que seja a troca para outra placa tipo ASUS, MSI ou ASROCK.

 

Em tempo, valeu a força aí.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, três dias com o técnico da loja para o mesmo concluir que a placa realmente apresentava defeito de fabrica. Segundo ele foram enviados alguns e-mails para o suporte da gigabyte que o orientou o óbvio:

  •  Atualizar bios
  • Instalar drivers atualizados

Ou seja, um lixo esse suporte da gigabyte. Finalmente solicitaram o envio da placa para testes na fábrica.

 

Como não queria ficar sem micro, preferi trocar a placa mãe. Optei por essa abaixo:

 

 

Gostaria que opinassem se presta. Na verdade o negócio é que fiquei chateado. Já tá funcionando e achei a placa meio feinha, mas...

post-326944-0-42694100-1408141903_thumb.

post-326944-0-12315100-1408142122_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!