Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com electromagnetismo e bobina


Tiago65

Posts recomendados

Tenho a seguintes duvidas:

 

-Se eu induzir um campo eletromagnético com uma bobina e colocar uma bolinha de ferro no centro desse campo ela será expulsa(lançada para frente ou para trás) ?

 

-Para criar uma bobina eu precisaria de no minimo quantos volts? Quero criar uma bem fraquinha só para testar, tipo com uma pilha e depois passar para meus micro-controladores!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrario, a bobina cria um campo eletromagnético que atrai os materiais como o ferro para o seu centro, então se você largar a bolinha la ela simplesmente vai ficar lá, no máximo vai dar uma mexidinha dependendo do pulso, mas nunca será expelida da bobina. 

A não ser que você use um imã, mas ai já é mais complicado.

Quanto a tensão, depende da força que você quer que o campo eletromagnético, da para fazer com 1,5V, mas fica bem fraco, tudo depende de para que você vai usar isso...

 

Felipe Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ferro é magnetizável, classificado como material ferromagnético, isto é, na presença de um campo magnético ele torna-se um imã. Uma bobina, com um núcleo que permita gerar um campo magnético considerável, quando é conectada a um circuito elétrico, também torna-se um imã GbhmuXl.gif.

 

 

 

A bolinha de ferro e a bobina, então, poderiam ser tratadas como imãs, com polo norte e polo sul. Entre imãs individuais, polos de nomes diferentes atraem-se e polos de nomes iguais repelem-se, apesar de que isso na prática depende da intensidade dos campos magnéticos envolvidos.

 

 

 

Uma bobina, no contexto de um circuito elétrico, é um indutor. Há indutores de baixa indutância disponíveis no mercado, sendo fisicamente muito similares a resistores de carbono F5Rua4D.gif:

 

 

 

lxN6tny.png

 

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!