Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Scsi


Neobius

Posts recomendados

O que são HD's SCSI?

Com certeza algumas pessoas devem estar com raiva de mim, pois a pergunta é muito básica, eu entendo perfeitamente e até apóio quem me reprovou.... mas é que no fórum não encontrei explicações sobre isso, apenas pessoas querendo resolver problemas com esse tipo de HD. Na internet só encontrei mercadores querendo vender esse tipo de produto. Confesso q na net não procurei com tanto afinco, entretanto. Se alguém puder me ajudar, agradeço a boa vontade pois tenho interesse nesse tipo de HD já q pelo q ouvi dizer é mais rápido. Vejam o PC da assinatura, no WinME aparece uma controladora SCSI no ger. de dispositivos, será q tenho suporte a isso? Eu sei q esses HDs são dispendiosos, no entanto... como eles funcionam?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: os hds scsi são hds destinados principalmente ao mercado ds servidores, esses hds oferecem uma taxa de transferência muito alta, além de muita, digamos assim, robustividade. isso é só o que sei, por isso não posso lhe ajudfar +, estarei pesquisamndo e logo que encontrar alguma coisa mais estarei postando. mas só pa lhe adiantar uma troca de seu hd po um scsi é seria um grande fganho de desempenho. :D . mas existe a dificuldade de se achar controladoras e hds scsi no mercado. você precisa verificar se sua placa mãe dá suporte a esse tipo de hd. :devil:

BOM...

andei olhando o site da asus no que diz respeitoà sua plac e verifiquei que essa não dá suporte à hds scsi, nesse caso se você quiser coocar um hd desses em sua máquina você precisaria comprar a placa controladora scsi e o hd também scsi. quer uma opinião os custos não valem à pena. seria melhor você comprar uma placa mãe que suporte seu processador e que tenha on-board uma controladora sata, assim você estaria adotando um tipo de interface que se tornará padrão em breve além de oferecer transferência à partir de 150mb/s. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, deu pra entender bastante a respeito desse tipo de HD...

O estranho é q no meu gerenciador de dispositivos está listado um controlador SCSI da Far Stone... não sei se é o Virtual Drive 7.11 q eu instalei aqui para baixar CD's par o meu computador... pois ele é da Far Stone, portanto pode ser uma simulação via drivers da presença de um dispositivo SCSI, "enganando" o sistema e os jogos...

Qual a taxa de transferência exata e qual o preço de um HD SCSI, só por curiosidade...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo q parece as pessoas não devem saber muito mesmo pois eu fi um post para tirarem minha duvida dos diferentes tipos de formato: sata ata scsi raid, mas ninguém respondeu. ainda bem que no teu alguém respondeu e me esclareceu um pouco.

A minha placa é uma pcchips m810LR e no gerenciador de hardware também acusa o scsi no meu caso st3shark, mas não sei se pode ser virtual. mas já que sua placa é excelente esta deve ter, se a minha tiver também. Bem eu sou leigo no assunto e apelo para que postem para mais esclarecimentos. obrigado neobius e milktank.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se voce tiver um gravador IDE ele acusa um dispositivo SCSI no seu pc pois gravadores IDE usam emulação SCSI para gravarem cds. Um gravador SCSI não precisa disto, ele grava sem emulação nenhuma, é direto.

SCSI usa um sistema diferente de transferencia de dados, alem de ser mais rápido se voce tiver dois hds IDE na mesma IDE primaria, por exemplo, eles teram que dividir a taxa por dois, por isso se voce river dois hds, coloque um na primeira IDE e o outro na segunda com o cdrom, voce não usa o cdrom tanto como o hd e ele ficara mais rápido assim pois não tera que dividir nada com ninguém.

já hds SCSI não precisam disso, pode ter tantos hds no mesmo conector que eles não dividem nada, continuam com a mesma velocidade que eles tem sozinhos (o que é importante para servidores).

Acho que o que escrevio esta certo mas se tiver algum erro por favor me corrijam.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...