Ir ao conteúdo

Banco De Dados Acess

njr

Posts recomendados

Postado

Um arquivo criado no Access 2000 pode ser aberto no Access XP sem problema. Entretanto, um arquivo criado no Access XP não abrirá no Access 2000. Aliás, isso é aplicável para quaisquer programas do pacote Office (Excel, Word, PowerPoint, FrontPage) e quaisquer versões do Office (Office 2003, XP, 2000, 97, etc...). Assim sendo, um arquivo criado com uma versão anterior do Office, será aberto numa versão superior, mas o contrário não é possível.

Postado

A_Luiz, isso varia muito, por padrão, por exemplo, o Access 2003 usa o formato de arquivo BD do access 2000, logo, a menos que a pessoa converta para o formato do access 2003 poderá abrir o banco de dados (com possibilidade de edição) até mesmo no access 2000.

Quanto ao resto do pacote, edito vários documentos aqui em casa (Word 2003) e abro sem problemas na faculdade (Office 97), as vezes dá problema quando invento de usar fontes que não existe no pc da faculdade.

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@26 jun 2004, 21:54

Quanto ao resto do pacote, edito vários documentos aqui em casa (Word 2003) e abro sem problemas na faculdade (Office 97), as vezes dá problema quando invento de usar fontes que não existe no pc da faculdade.

Edgar Serra, por acaso, quando você vai salvar algum arquivo no seu Word 2003, você pede para salvar numa versão anterior, não é isso? Eu sei que tem essa possibilidade.

Postado
Postado Originalmente por A_Luiz@26 jun 2004, 22:05

Edgar Serra, por acaso, quando você vai salvar algum arquivo no seu Word 2003, você pede para salvar numa versão anterior, não é isso? Eu sei que tem essa possibilidade.

Eu sempre vou direto no disquete (aquele ícone que fica entre a opção abrir e permissão (no office 2003)), mas existe uma opção no Salvar como (Word 97-2003 & 6.0/95 - RTF) nunca achei utilidade pra ela, pois se salvando do modo "normal" os docs abrem nos conformes (pelo menos no office 97, quanto ao 95/6.0 já não sei, porque o office 95 que tenho aqui tá em Espanhol) para que eu vou usar essa opção? (coisas da microsoft)

falou

Postado

So Para tentar esclarecer com relação aos demais programas do pacote office ate a versão 6.0 do word e a 5.0 do excel so abria os programas se você fizesse isso na versao especificada ou salvasse em uma versao anterior.

Depois do Pacote 97 esse problema acabou eu mesmo já cansei de criar documentos no Office 97 e abrir no 2000 ou no XP e vice versa (LEMBRANDO ESTOU FALANDO DE WORD E EXCEL).

quanto ao Acess Acredito que so é possivel abrir de uma versao anterior para uma mais recente 97 para 2000 ou XP, porque quando você faz um BD em 97 por exemplo e vai abri-lo em 2000 ele pergunta se você quer converter para o formato mais recente por isso não sei se é possivel o contrario nunca tentei.

Abraços

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!