Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Temperatura Resistencia.


Rjmp

Posts recomendados

Boa Tarde, possuo uma resistencia de 750W por 127V, porém tenho um problema.

Toda vez que ligo ela, ele fica muito quente(o filamento fica vermelho muito forte), precisava de alguma eletrônica para conseguir regular a temperatuda.

Tentei colocar um dimmer, porém nao deu certo (nao sei porque, mas acho que o TIP queimou).

Como posso controlar a temperatuda ?

Muito Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa de um  termostato  robusto  de torradeira  "  torradeira  dessas  bem baratas " para não queimar seu resistor ok

Termostatos

Um termostato abre e fecha um circuito para fornecer corrente de acordo com a temperatura. O mais simples, um termostato bimetálico, usa duas peças de metal ligadas, com diversas variações térmicas. Em temperatura ambiente, por exemplo, ambos os metais têm comprimento e forma idênticos, permitindo a existência de pontos de contato no circuito. O calor flexiona um dos metais e faz com que os contatos se separem, abrindo o circuito e impedindo a passagem de corrente. Termostatos podem ser usados para ligar ou desligar um elemento calefator ou um motor. Na verdade, os termostatos são usados como protetores de sobrecarga que abrem um circuito e desligam um motor se ele for submetido ao superaquecimento ou à sobrecarga.  fontes 

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAvhAAL/como-conserta-eletrodomesticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!