Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE P/ CONFIGURAÇÃO


Ir à solução Resolvido por luizfilhobr,

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza ? Estou montando um PC e queria saber se uma fonte EVGA 600B 600W (ou outra de 600W) segura a seguinte configuração:

 

i5 4460 

Asus B85M-E

2x4GB 1600Mhz G.skill ripjaws X
1TB HD Western Digital SATA III

Asus ROG GTX 760 Mars (Lembrando que é uma Dual GPU)
Gravador CD/DVD Padrão

5~6 Fans no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes feitos pela TechPowerup, o consumo dessa edição especial da GTX 760 pode chegar à 400w:

 

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/MARS_GTX_760/22.html

 

O consumo médio dela é de cerca de 300w.

 

Eu diria que, pra sua configuração inteira, 600w pode ficar apertado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Power_ASUS_Mars_760.jpg

 

 

 

 

We were impressed by the cooling fans equipped on the ASUS Mars 760 as they were whisper quiet in normal operation. At 100%, they only registered noise levels of about 58dB. Under load conditions, the card was kept at a 'low' of 72 degrees Celsius, courtesy of card's cooling system and DirectCU II cooling technology. However, it was the high power consumption that had us worried. The Mars 760 registered the highest power draw of 520W, under load. Alas, the impressive graphics compute prowess of its dual-GPU system came with this price. Fortunately, it is not out of line and is more of the card's extreme performance that draws this much of power. For one, a single GPU GTX 760 already demands 350W total system power, so 520W total system power with two GPUs is not out of place. 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX 650W Core Edition está em falta na pichau http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-xfx-650w-ts-series-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

 

mas, tem essa por R$40,00 à mais: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-750w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-750s-nlb9-box

 

Compensa ? Eu sei que a fonte é exagerada pro sistema, mas a 650W Core Edition em outros sites está na média de 370-400 reais fora frete, e essa de 750 está com um preço bom pra mim. A qualidade, confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power_ASUS_Mars_760.jpg

 

Obs: Segundo informações do site, essa placa de vídeo consome sozinha 520W. Acredito que uma fonte 750W seria um valor ideal.

O que acha, @braconius?

Essa imagem aí consta o consumo de uma configuração completa (Total System Power Consumption) com a GTX 760 MARS, e não ela apenas. Pelos meus cálculos, o consumo total máximo da configuração dele vai ser de cerca 550w, isso colocando o equipamento inteiro em 100% de consumo. Deixando uma folga de cerca de 30%, necessitaria de uma fonte de cerca de 700w - 750w sim, concordo!

 

Opções:

 

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

A XFX 650W Core Edition está em falta na pichau http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-xfx-650w-ts-series-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-650s-nlb9-box

 

mas, tem essa por R$40,00 à mais: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-750w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-750s-nlb9-box

 

Compensa ? Eu sei que a fonte é exagerada pro sistema, mas a 650W Core Edition em outros sites está na média de 370-400 reais fora frete, e essa de 750 está com um preço bom pra mim. A qualidade, confere ?

Fecha na XFX 750, satisfação garantida!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas você disse que todo o sistema em 100% consome 550W , então uma boa fonte de 600W já não seria suficiente ? Ou uma 650W para uma pequena folga ? 

Eu considero ideal deixar uma folga de cerca de 30%. Mas fica ao seu critério. Deixei uma lista enorme de boas fontes de ~700w, algumas mais caras, outras mais baratas. A XFX 750 CORE é uma excelente opção e, na minha opiniao, para os eu caso, vale a pena investir um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, não invente. Deixei uma lista com montes de fontes lá em cima. Lá estão, praticamente, todas as fontes que prestam nessa faixa de potência. Qualquer coisa que sair daquela lista vai ser dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!