Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro quevedo

Nokia Asha 501

Recommended Posts

bem, pra começar eu sou novo no fórum!

então, roubaram meu celular na escola e eu gostaria de saber se é possível rastreá-lo(eu já bloqueei o celular pelo IMEI) e eu tenho a caixa que ele venho junto com a nota fiscal(ele é dual chip, tem claro e vivo(mas, eu comprei na loja da tim))

por favor, me ajudem porque estou desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No link que postei.

Por que o IMEI não serve para rastrear o celular?

O IMEI é um número de identificação internacional para equipamentos como smartphone e outros dispositivos que acessam redes móveis. Embora seja útil para bloqueio do aparelho à distância, ele não é utilizado para monitorar o smartphone. Seu uso é apenas autenticação do dispositivo na rede. Ao bloquear um IMEI, ele entra em uma “lista negra” das operadoras de telefonia móvel e fica impedido de autenticar em qualquer operadora.

Então, ao ter o celular furtado poderei rastrear só pelo número?

Infelizmente, a resposta é não. Métodos de localização utilizando “triangulação de antenas”, ou Cell ID só podem ser realizados no próprio telefone celular. Em caso de furto ou roubo, o usuário teria que solicitar a quebra do seu próprio sigilo telefônico para fins de localização. Porém, essa quebra de sigilo esbarra no Código Penal Brasileiro, que concede o direito apenas em “hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal” (inciso XII do art. 5º da Constituição Federal). Não há cláusulas referentes à localização para aparelhos furtados ou roubados.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tenho, o mesmo problema no nokia 501, então........esqueci a senha..... tentei resertá-lo, (não reserta), a tela onde deve ficar verde,(tecla de fazer ligação) fica vermelho! tentei pelo 911, porque, não tem #, disponível, na tela.tentei o 12345....não funciona pra resertálo, o que faço?

Postado Hoje, 00h38min

galera, tenho, o mesmo problema no nokia 501, então........esqueci a senha..... tentei resertá-lo, (não reserta), a tela onde deve ficar verde,(tecla de fazer ligação) fica vermelho! tentei pelo 911, porque, não tem #, disponível, na tela.tentei o 12345....não funciona pra resertálo, o que faço?

Email no perfil ou aqui mesmo no site, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais