Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa Noite, recentemente duas maquinas para montar com a seguinte configuração:

Placa Mãe PcWare: ipmh61g1

Processador : Intel G2030 lga 1155

Memoria : Markvision 4GB ddr3

HD : 320GB Seagate Barracuda

Fonte 200w comum que vem junto com Gabinete.

o problema ta no seguinte, monto todos os componentes porém a maquina aparece o logo por 1 minutos +/- e ja vai pra uma tela preta que fica fica por muito tempo ja cheguei a deixar por 30 minutos e não sai da tela, se eu resetar a BIOS fica no logo da placa mãe quando liga por uns 3 minutos e vai pra essa tela preta, se eu desplugar o HD ele ja vai pra essa tela preta direto, tentei plugar outro hd que funciona ( meu hd de backup de 250gb sata ) mesma coisa com hd fica na tela de logo por alguns minutos e vai pra tela preta, não tem como entrar na BIOS da placa mãe nem fazer nada, e o estranho e que ja testei 2 processadors diferentes, 2 memorias diferente, 2 hd diferente e até outra fonte de 500 wats real de testes que tenho e nada so fica nisso, e possivel, que as duas placas estão com problemas ou ta faltando eu fazer algo ? lembrando que estou ligando a placa mãe na bancada fora do gabinete pois achei que podia ser algum mal contato

Link abaixo do modelo com imagen da placa ( não postei a foto pois os sites de hospedagem não são liberados aqui :( )

Pelo amor de DEUS me ajudem pois ja quebrei muito a cabeça e cliente ta de cima.

Postado

amigo com toda humildade mais essa marca de placa-mãe é a pior q ja vi na minha vida ^^ pense numa marca problematica principalmente esse modelo q você tem é tenso a situação mas vamos la, você ja tentou dar um reset na bios? tire a pilha da placa-mãe espere 5 mim e coloque de volta e veja se da algum resultado

Postado

Sobre a qualidade da placa cliente escolher preço fazer o que né hehe, mais ja tentei resetar e igual eu falei se resetar a bios ela nem aparece a tela de logo, tentei tirar a bateria da placa mãe deixei uns 50 minutos fora, enquanto arrumava outra máquina deixei essa sem a bateria depois fui ligar mesmo problema.

morphel7, ja testei com outra memoria nova na mesma placa e também nada e ja testei memoria que estava funcionando também e nada, fica do mesmo jeito

Postado

isso é vdd kkk n é falando mais as vezes a economia sai caro amigo como o ifaller dizia " economizar é comprar bem" leva as placas em um tecnico pra dar uma olhada porque pra dar um diagnostico fica difícil , pois o q era pra se testar você disse q ja tentou ^^ ja tentou usar alguma placa de video?

Postado
Galera Resolvi o problema. :D :D :D 

e vim aqui informar como foi resolvido caso alguem no futuro passe por essa mesma dor de cabeça que eu.

Seguinte, quando eu resetava a bios a placa mãe ia para o setup e como de costume em todas as maquinas eu ia configurar o setup, arrumando as horas, desabilitando o disquete, configurando boot, essas coisas padrão de quando se vai configurar um setup, pois bem e ai que ta o problema pois fiquei sabendo que essas placas abençoadas quando configura o setup manualmente elas dão um bug que trava a placa mãe ao reiniciar se tiver algum leitor/gravador plugado ou pendrive, dai a solução foi a seguinte, resetar a bios da placa mãe, e quando der uma mensagem que o setup esta desconfigurado aparece 3 opções a ultima e de configurar manualmente NÃO ESCOLHA ESSA OPÇÃO , escolha a opção Optmized setup ou default setup e pronto ele busca o boot automatico pelo pendrive ou gravador e não da mais o problema.

Obrigado a todos pelas dicas.

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite senhores,

É notei que esse post é um pouco já tem um tempinho. Estou com o mesmo problema agora. Recentimente a igreja onde congrego pediu pra dar uma olhada na maquina que tinham guardado a um tempo. Até ai, beleza. Olhei a maquina fiz alguns testes, no entanto, nada funcionou exceto o leitor\gravador de DVD\CD e o HD. Informei a eles o que estava acontecendo o sugerir que comprassem um novo kit para substituir pelo antigo. No entando só me deram pouca grana pra montar esse pc (como todo cliente, acham que computador bom é compudator barato), fui e comprei o kit que se enquadrava no orçamento deles. E para minha infelicidade descobrir que a bendita PcWare: ipmh61g1, é uma das placas mais problematicas. Ontem preparei a bancada e comçei a montar... Depois de tudo em seus devidos lugares, passei para a instalação, e foi ai que apareceu os problemas. Depois de montada a maquina nao dava video, dai desconectei tudo; pronto agora ela deu video, ai eu pensei... é poderia ser o HD ou Leitro\Gravador (como dito pelo Paulo, já vi outros problemas assim.) na mesma hora peguei um HD e um Gravador novo, e tentei mais uma vez... e nada de video. Desconectei tudo novamente e liguei, pronto deu video, mais não conseguia processeguir porque não havia da para dar o BOOT, tentei substituir o Leitor\Gravador, por um pendrive, desta vez ele dava o boot e quando carregava a instalação, aparecia uma mensagem informando que eu precisava inserir uma midia com a instalação do windows. Mais uma vez, tirei o hd e o pendrive, e liguei, e fui direto ao setup, e quando eu navegava pelo mesmo a maquina travava na tela do setup (kkkk... bizarro) ai fui buscar na internet uma historia parecida com a minha e pra completar com a brincadeira a GVT resolveu suspender meu serviço sem motivo algum (não paguei a conta...rsrsrs). E agora estou aqui, vendo algo muito parecido com o que estou vivendo com essa placa mãe abençoada. Vou seguir seus passos Paulo.

Obrigado por compartilhar sua experiência (mesmo, que a meses a traz...rs).

• 1 ano depois...
Postado

Galera eu vi que muita gente esta tendo os melhores problemas que eu tive com essa placa horrorosa, eu consegui resolver 99% dos problemas mudando a BIOS dessa placa pra bios da Gigabyte H61M-S1 é a mesma placa a Pcware compra e coloca o nome dela, depois que mudei não tive problema com nada, comprei uma gtx 950 e ela ta rodando tranquilo aqui

• Curtir 1
Postado

o problema do uilian com essa placa ai eu já tive, e foi a mesma coisa deixei pra instalar tudo desmontado SEM CONFIGURAR A BIOS, porque se fizer qualquer configuração nela ou se navegar pelos BIOS ja da pau na placa-mãe e tem que resetar, então eu so liguei ela fora instalei tudo depois montei, so que comigo ela não ligava devido aos parafusos que utilizei eu não observei que 1 dos parafusos de fixar a placa-mãe não estava isolado, e com isso ele estava dando curto com o gabinete e não ligava depois que isolei o parafuso rodou lisinho montado, ja o caso dela não ligar com o marcelo, com essa placa-mãe eu tive problemas nas paridades das memorias, tive que usar 2 memorias da mesma frequência pra utilizar ou 1 pente mais fraco, e no caso do processador tive que usar um mais fraco e mais antigo pra entrar na maquina atualizar a bios e depois voltar a utilizar o que tinha nela, so depois disso ela ligou normal, mais minha dica pessoal pra quem tem essa placa e que na primeira oportunidade financeria troque ela urgente e se tiver pesquisando pra comprar, NÃO, NUNCA, JAMAIS compre essa placa se quiser evitar dor de cabeça.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite,  estou com meu pc config:

placa-mãe: PcWare IPMH61G1 

Processador: intel(r) core(tm) i5-3340 cpu @ 3.10ghz 

placa de video: zotac gtx 630 2gb

Hd : seagate 1tb

memoria ram : faster memory 4gb ddr3 1333MhZ

fonte :Wise 200W

gabitenete padrão da fábrica.

e de repende a um mes  meu pc nao da boot offboard (e quando liga trava na tela da placa-mãe), onboard ele nao liga e qundo inicia atraves de muitas tentativas e reset na bios ele inicia faço o reset normal configuro (obs inicia apenas com processador fonte e cooler), apos iniciado desligou nao liga mais e fica nesse erro em constante . fiz alguns testes , e reparei que com outra fonte deu mesmo e testei minhas peças em outro pc ( ram, placa de video, ) testei a fonte em outro pc deu o mesmo erro. se eu trocass a placa-mãe por uma da ASUS p/ Intel LGA 1155 mATX H61M-A/BR, e pegar uma fonTte da EVGA 430w 80 plus. resolveria o problema? o que vocês acham ?

Postado
Em 24/06/2016 às 18:08, Vktor Vini disse:

Boa noite,  estou com meu pc config:

placa-mãe: PcWare IPMH61G1 

Processador: intel(r) core(tm) i5-3340 cpu @ 3.10ghz 

placa de video: zotac gtx 630 2gb

Hd : seagate 1tb

memoria ram : faster memory 4gb ddr3 1333MhZ

fonte :Wise 200W

gabitenete padrão da fábrica.

e de repende a um mes  meu pc nao da boot offboard (e quando liga trava na tela da placa-mãe), onboard ele nao liga e qundo inicia atraves de muitas tentativas e reset na bios ele inicia faço o reset normal configuro (obs inicia apenas com processador fonte e cooler), apos iniciado desligou nao liga mais e fica nesse erro em constante . fiz alguns testes , e reparei que com outra fonte deu mesmo e testei minhas peças em outro pc ( ram, placa de video, ) testei a fonte em outro pc deu o mesmo erro. se eu trocass a placa-mãe por uma da ASUS p/ Intel LGA 1155 mATX H61M-A/BR, e pegar uma fonTte da EVGA 430w 80 plus. resolveria o problema? o que vocês acham ?

cara com certeza trocar a sua placa por uma placa asus e muito mais vantagem porque essa placa ai so passei raiva com ela, e acho ela uma porcaria, e asus dispensa comentários, o seu problema ai que você relatou e bem parecido com o que aconteceu comigo, e a resolução foi iniciar a placa-mãe sem configurar a bios porque se configurar realmente não inicia, tenta resetar a bios e iniciar o pc sem configurar ela pode ser que resolva igual no meu caso resolveu, testa ai e posta o resultado depois !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!