Ir ao conteúdo

Ati X Nvidia X Watts

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube :bye: Estou com dúvidas para a Compra da minha Placa de vídeo :blink: .... :help:

Estou em dúvidas entre a ATI X800 PRO, ATI X800XT ou NVIDIA 6800, NVIDIA 6800 Ultra...O que comprar???? :unsure:

ACREDITO que as suas opiniões serão de GRANDE valia para mim...

Estou QUASE decidindo em comprar a 6800 NVIDIA, pois a ATI dizem que os seus DRIVERS são FRACOS em comparação a NVIDIA :wow:

Isso é verdade????

E a NVIDIA está PREPARADA para rodar games no SHADER 3.0...

E a ATI possui o recurso excusivo 3DC...

Que dúvida...Concordam????

Será que a minha fonte aguenta?????

Possuo uma Thermaltake 480 W PFC Ativo....

Qual das 4 Placas eu compro??????? :wacko:

Comentem a vontade....Pois analizarei todas as suas opiniões que serão MUITO importantes para a minha compra....

Valeu!!! B)

Postado

você não acha que ainda tá cedo pra comprar uma placa dessas ?? Hoje fica difícil escolher pois ainda não vi por exemplo um teste com a X800XT contra a 6800Ultra... os drivers ainda não estão maduros... bom o dinheiro é seu né... :P eu iria de X800XT eu aposto na ATI...

Postado
você não acha que ainda tá cedo pra comprar uma placa dessas ?? Hoje fica difícil escolher pois ainda não vi por exemplo um teste com a X800XT contra a 6800Ultra... os drivers ainda não estão maduros... bom o dinheiro é seu né...  eu iria de X800XT eu aposto na ATI...

Valeu amigo pela RESPOSTA, mas se eu escolher ATI vou perder a função Shader versão 3.0...e agora???? :(

Preciso decidir qual placa????

Abraços...

Postado

ai, eu ficaria com a X800 XT, pois tem a melhor performace.

se não quiser gastar muito, pegue a FX6800 Ultra

ATI é melhor, agora, os drivers são muito recentes, em breve serão bem melhores

Postado
olha só onde você achou essas placas??????????? vai paga quanto nelas?????

Amigo vou comprá-las através de um Importador de confiança... B)

Os preços em dólar:

NX 6800 e X 800 PRO= Entre $ 488,00 a $ 496,00

NX 6800 U e X800 XT= Entre $ 540,00 a $ 560,00

Será que a minha Fonte aguenta???? :naonao:

Que dúvida??? :chicote:

Postado
ai, eu ficaria com a X800 XT, pois tem a melhor performace.

se não quiser gastar muito, pegue a FX6800 Ultra

ATI é melhor, agora, os drivers são muito recentes, em breve serão bem melhores

Amigo valeu pela resposta.... :rolleyes:

Mas os preços como informei anteriormente são Equivalentes ente X800 XT e NX 6800 U...$ 20,00 de diferença....

Mas porque ATI??? :wow:

você não acha que a ATI perdeu não dando NENHUM suporte a função SHADER 3.0????

E agora...

Se eu escolher entre uma dessas Placas a minha fonte aguenta???????? :cry:

Abraços...

Postado

As X800 não tem suporte ao shader 3.0,porém consome menos energia,faz menos barulho,tem 3dc(até agora num sei o q é isso!),etc

já a 6800 tem o shader 3.0,mas faz + barulho e consome muita energia!

Sinceramente eu não sei qual das duas vai se sair melhor,ninguém sabe se o SM3.0 vai ser usado muito nos proximos jogos,ainda é muito cedo pra dizer algo sobre essas VGAs!

Ah,as 6800 parece q você só encontra no Japão,e o preço dessas placas estão um absurdo(pois foge do padrão de $400,pelo baixo numero de produtos no mercado),eu esperaria + um pouco para ver qual vai ser melhor!

Postado

Cara... eu realmente acho que a Radeon X800 XT tem desempenho melhor, mesmo com os drivers novos... mas à medida que seus drivers melhoram, os da NVIDIA tambem melhoram... então acho que vai continuar pau-a-pau essa brida... o que realmente nos deixa na duvida é o shader 3.0, que pelo que a NVIDIA diz fará a diferença nos games que tiverem suporte à esta tecnologia... mas pra saber se é verdade nós precisamos ver esses games...

Bom, quanto à fonte eu acho que ela aguenta uma X800 XT, mas a NX6800 Ultra eu não garanto... segundo o Clube do Hardware, a Radeon precisa de uma fonte de 300W (reais), e a NVIDIA precisa de 350W (reais).

Bom, acho que é isso, as duas são ótimas placas, mas eu optaria pela Radeon X800 XT, que tem o recurso 3dc, e um clock maior...

Flowz.

Postado

Olá amigos.... :bye:

Pesquisando na Bit-tech...http://www.bit-tech.net/review/325/15...Verifiquei uma coisa preocupante!!!!!!! :######:

O teste são entre a X800PRO X FX5950U...É CLARO QUE A ATI ganhou em todos os games do teste, MAS no game SPLINTER CELL PANDORA TOMORROW a ATI PERDEU!!!!!!!!! :stupid: ...ISSO é INCRÍVEL!!!!!!!

GANHOU no Desempenho...mas PERDEU na Qualidade gráfica!!!!!!!! :muro:

TUDO isso por causa do seu DRIVER que é INSUFICIENTE para Bater de Frente contra a NVIDIA....Uma decepção :cry: para mim que já estava escolhendo a ATI...

Tenho vários Jogos ANTIGOS e NÃO estou acreditando na ATI....e o papo que escutei está se confirmando...INFELIZMENTE: :tantan:

QUE a ATI possui DRIVERS FRACOS que NUNCA vão competir com os Drivers da NVIDIA :cry:

ACESSE o SITE e verifique!!!

Quem tem ATI , precisa aguardar a empresa produtora do game fazer um Patch de Atualização do game.... :zoio:

Acesse o site e verifique no Game Splinter Cell...

Acho que vou comprar uma FX 5950 mesmo da MSI com DOT....

Vai ser o jeito....

Um melhor custo x benefício contra as NX 6800...

Navegue pelo site....

Abraços!!! :bandeira:

Postado

cara sem duvida a 6800 ela e mais rapida na maioria dos testes e tem PS 3 que pode demora a ser usado mas com certeza vai ser afinal o patch que vai ser lançado pro far cry junto com o dx 9.0c vai adicionar suporte ao ps 3 do far cry.

com essa fonte com certeza aquenta a 6800u.

e depois a ati tem bem mais problemas com bugs em jogos que e nvidia.

pra min depois do lançamento da 6800 e da x800 as coisas se inverteram, antes era a ati que tinha suporte a mais tecnologias e melhor desempenho na maioria dos testes no tempo da fx5xxx vs radeon 9xxx agora com o lançamento da 6800 e da X800 e a nvidia que ganha na maioria dos testes e tem suporte a tecnologias mais novas.

se eu tivesse grana pra compra uma das duas agora com certeza ia de 6800.

Postado
se eu tivesse grana pra compra uma das duas agora com certeza ia de 6800.

eu pegaria 6800U

nvidia 4ever 

Valeu...amigos!!!

Respeito MUITO a ATI... :aranha: Mas vou de NVIDIA FX 5950 U mesmo.... :palmas:

Pois assim NÃO precisarei trocar o meu Monitor Preto Samsung 17 " :tantan:

A ATI me DECEPCIONOU com o desempenho dos seus drivers!!! :cry:

E no site da Bit-Tech , cujo Link eu informei anteriormente , no Game SPLINTER CELL PANDORA TOMORROW o driver da ATI Decepcionou a galera!!! :priv:

Perdeu FEIO para a NVIDIA FX 5950!!!

NÃO quero Bugs sem solução!!!

Um abraço para toda galera da ATI, cujo Respeito Muito!!! :joia:

Mas vou entrar para o Time da NVIDIA!!! :joia:

Abraços!!!

Postado
Postado Originalmente por Red King@27 jun 2004, 03:20

antes era a ati que tinha suporte a mais tecnologias

Isso nunca aconteceu, inclusive num tópico bem antigo discutiu-se muito isso. As NV3x sempre tiveram mais recursos que as R3xx. A dor de cabeça da Nvidia sempre foi o compilador da Microsoft, que favorece as placas da ATI. Mas sinceramente, a Nvidia tem uma metodologia de tratamento de instruções muito mais elegante que a ATI.

Sobre o PS 3.0, para mim restam algumas dúvidas quanto a sua aplicação. Shaders com maior precisão precisam de mais tempo e recursos para serem processados. A dúvida é se o hardware atual (leia-se Geforce 6800) tem potência necessária para rodar shaders com tamanha precisão na prárica.

O 3Dc (padrão de compressão de texturas da ATI para quem não sabe...) parece ser uma boa ideia, mas quem vai usar? Trata-se de um padrão proprietário e pelo visto vai ser relegado ao esquecimento junto com o TRUFORM/RT-Patches.

a ATI possui DRIVERS FRACOS que NUNCA vão competir com os Drivers da NVIDIA

Já tive duas Radeons e esses Catalysts nunca me trouxeram problemas. Tenho dois colegas que usam Catalyst e também não enfrentam nenhum problema. De fato a mudança de política no desenvolvimento dos drivers melhorou muito. A NVidia e a ATI tem seus problemas com os drivers. A Nvidia piora os drivers para suas placas para DirectX 7/8 a cada release...a ATI tem problemas no microcódigo entre as placas Rxx e as RVxx, que apesar de derivarem da mesma plataforma tem suas diferenças.

Leve em consideração também que a ATI tem uma suite de drivers muito maior que a Nvidia. Sobre a asa do Catalyst estão também o MMC, o DVD Decoder e o Remote Wonder. E que a ATI precisa desenvolver dois drivers a cada release, pois os drivers não são unificados. Existem 3 equipes que desenvolvem, uma para a R2xx, outra para a R3xx e a outra para o R4xx. Nesse ponto os drivers da Nvidia levam uma grande vantagem pois são realmente drivers unificados.

Especificamente sobre o Splinter Cell, pelo visto o último release conseguiu resolver a maioria dos problemas. Há sim diversos bugs e perdas de desempenho com o Catalyst ainda, um deles é simplesmente insolúvel pois pelo visto o jogo é incompatível com AA. É um caso localizado de problema.

De fato a política de releases do Catalyst parece mais séria que a do Forcerware. Digo isto pois a ATI se comprometeu a lançar releases mensais do Catalyst que tem como objetivo correção de bugs, e a cada 3 meses promover releases com ganho de desempenho. Jogos recém lançados que apresentem bugs tem patches de correção em no máximo uma semana.

Postado
Jogos recém lançados que apresentem bugs tem patches de correção em no máximo uma semana.

Amigo, Parabéns pelo sua resposta ao meu Tópico!!!! :palmas:

Esclareceu TUDO!!!!

De Fato os DRIVERS da ATI INFELIZMENTE são deficitários....mesmo!!!

Prova disso que NADA é mais CHATO :muro: que você comprar um game e ter que ficar PROCURANDO um Patch de atualização anti bugs, legs da vida... :cry:

E se você possui uma Placa da ATI, essa será a sua rotina!!!! :######:

Respeito a ATI!!!

Mas a NVIDIA dá um SHOW nos drivers!!! :palmas: :wub:

Abraços...

Postado

É...há vantagens e desvantagens nas duas marcas...o importante é escolher aquela que se encaixa melhor no seu perfil!

espero ter esclarecido mesmo!

Assim você pode fazer uma compra mais consciente! :-BEER

• Membro VIP
Postado

aê cara...

Quem falo q os drivers da ATI são ruins ?!?!? AFFFF

Eles são dificeis de configurar isso sim, e muito ainda. Mas são muito bons. muita gente considera eles ruins por isso... Mas com um pouco de pratica da pra levar numa boa...

Agora quanto as placas novas cara.. vai saber hein !?

Eu estava querendo trocar minha ati por causa da saida de tv, q ficava sempre preto e branco, mais aí eu consegui mudar a bios pra trabalhar com outro formato e agora ta tudo maneiro ! :joia:

Na minha opinião num existe sentido algum em comprar uma placa dessas agora... 2 motivos:

1) A tecnologia q você fala (p 3.0) ainda num foi implementada,

2) Q grana é essa q você vai gastar chefe ? Se eu fosse você eu pegava uma 9800XT ou uma 5950U.

Mas eu num sou você né ?!

falou cara

Postado

Sei lá compra uma 9800 XT ou PRO (não me lembbro o melhor) e depois quando tiverem melhores os drivers pra essas placas e tudo mais vende a placa e pega essas top de linha.

Só uma coisa o q é esse 3DC das Radeons?

Mais uma coisa o patch pra Far Cry utiliza o Pixel Shader 3.0 .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!