Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, estou querendo instalar um cooler Zalman CNPS 11X Performa em uma placa Asus P6T, algum já fez isso?, estou preocupado com o tamalho, em pegar em algum componente da placa. As minhas memorias são Kingston com 18,75mm de altura. Na altura o gabinete comporta. Estou querendo por este cooler porque depois que coloquei uma Nvidia Quadro 4000, tudo aquece, a placa de video, a CPU (95°)  e a MB (68°). Aguardo resposta, desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, estou querendo instalar um cooler Zalman CNPS 11X Performa em uma placa Asus P6T, algum já fez isso?, estou preocupado com o tamalho, em pegar em algum componente da placa. As minhas memorias são Kingston com 18,75mm de altura. Na altura o gabinete comporta. Estou querendo por este cooler porque depois que coloquei uma Nvidia Quadro 4000, tudo aquece, a placa de video, a CPU (95°)  e a MB (68°). Aguardo resposta, desde já agradeço

 

Seria interessante postar os detalhes de sua configuração (Processador, Placa mãe, Vga, Memória e Gabinete), isso facilita a análise do problema e a recomendação de possíveis soluções.

A julgar pela placa de vídeo você utiliza a configuração para renderizações e trabalhos gráficos correto?

Com o preço que você vai pagar nesse Zalman, é preferível adquirir um Hyper 212X, além do melhor desempenho o dissipador fica mais longe da base, possibilitando

ainda que você mude a Fan de lado caso ela chegue a atrapalhar as memórias, o que não é possível no modelo da Zalman.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571525285-cooler-master-hyper-212x-retire-sp-garantia-nf-_JM

 

Qual software foi utilizado para coletar as temperaturas?

Se sua Mobo está realmente chegando a 98°C (O que eu particularmente acho difícil) recomendo que tome medidas emergenciais para solucionar esse problema antes

que sua configuração "exploda".

Vale ressaltar a importância de manter a manutenção em dia.  A troca da pasta térmica de tempos em tempos (Um período de 6 meses) colabora para

o bom desempenho do cooler.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall, bom dia

Vai ai a configuração

Processador: Core i7- 930

Placa Mãe: Asus P6T

Placa de video: Nvidia Quadro 4000

Memoria: Kingston kvr1333d3n9/4g (6x) 24 Gb (Altura do pente 18,75mm)

Agora o gabinete é da Preview, que faliu, mas medindo da face do processador tem 164mm.

Eu uso software 3D, mas o que mais aquece é quando eu jogo o Flight Simulator X

Quanto ao preço os dois se equivalem, só optei pelo Zalman porque alem de ser um pouco mais baixo, tem mais informações no site deles, já foi testado aqui no CDH, sei que vem com pasta termica enquanto o Cooler Master é um pouco mais alto, não tem informações no site, não consegui achar um teste especifico deste modelo, no site que achei ele (Kabum), não fala se vem ou não com pasta termica.

O software que eu uso é o Pc Probe II da Asus, já usei outros mas a temperatura fica bem proxima. Eu entrei em contato com a Intel e elesfalaram para desconsiderar a temperatura que está indicando, pois o processador tem dispositivo de segurança que desliga quando chega aos 68°C, alem de reiniciar a maquina, o que não está acontecendo. Estou querendo colocar um cooler mais eficiente para me precaver.

Abraço

Wanderlei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Night Fall, bom dia

Vai ai a configuração

Processador: Core i7- 930

Placa Mãe: Asus P6T

Placa de video: Nvidia Quadro 4000

Memoria: Kingston kvr1333d3n9/4g (6x) 24 Gb (Altura do pente 18,75mm)

Agora o gabinete é da Preview, que faliu, mas medindo da face do processador tem 164mm.

Eu uso software 3D, mas o que mais aquece é quando eu jogo o Flight Simulator X

Quanto ao preço os dois se equivalem, só optei pelo Zalman porque alem de ser um pouco mais baixo, tem mais informações no site deles, já foi testado aqui no CDH, sei que vem com pasta termica enquanto o Cooler Master é um pouco mais alto, não tem informações no site, não consegui achar um teste especifico deste modelo, no site que achei ele (Kabum), não fala se vem ou não com pasta termica.

O software que eu uso é o Pc Probe II da Asus, já usei outros mas a temperatura fica bem proxima. Eu entrei em contato com a Intel e elesfalaram para desconsiderar a temperatura que está indicando, pois o processador tem dispositivo de segurança que desliga quando chega aos 68°C, alem de reiniciar a maquina, o que não está acontecendo. Estou querendo colocar um cooler mais eficiente para me precaver.

Abraço

Wanderlei 

 

Faltou descrever o mais importante, se o gabinete possui fans auxiliares para refrigeração. Elas são de extrema importância, até mais que

um cooler de alto desempenho. É recomendado que tenha ao menos 1 na parte superior ou traseira afim de retirar o ar quente que se acumula.

Se o gabinete não possui esse recurso, é importante que providencie, pois o desempenho do cooler está diretamente ligado ao fluxo de ar que

circula dentro do gabinete.

A maioria dos novos processadores possuem esse recurso que desliga a configuração em casa de superaquecimento, porém essa opção pode

ser habilitada/desabilitada no setup, portanto não confie apenas no recurso, pois se ele estiver desabilitado seu processador pode sim queimar.

Tanto o 212Evo quanto 212X possuem dados no site do fabricante. E o Evo inclusive foi testado pelo CDH.

O cooler vem com a pasta pré aplicada e também um refil reserva para novas aplicações.

 

212 Evo

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212-evo/

Teste

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390

 

 

212X

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/

 

Lembrando que o 212X nada mais é que uma evolução do 212 Evo. Mantiveram o mesmo projeto, com alguns upgrades.

Pc Probe e um excelente software, também faço uso do mesmo e recomendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!